Fogo em subestação no entorno afetou o funcionamento do principal aeroporto da Europa
Este conteúdo foi originalmente publicado em Avião da British Airways pousa no aeroporto de Heathrow após incêndio no site CNN Brasil. Internacional, Aviação, Avião, Inglaterra, Londres CNN Brasil
Um avião da British Airways pousou há pouco em Heathrow, depois de o aeroporto em Londres ter ficado fechado após uma queda de energia provocada por um incêndio em uma subestação próxima. Foi a primeira aeronave a pousar no local após o fechamento.
Uma equipe da CNN no solo testemunhou o pouso, ocorrido na noite desta sexta-feira (tarde de sexta-feira no Brasil), após uma rápida viagem iniciada no aeroporto de Gatwick, localizado a apenas 40 quilômetros de distância.
O jato Airbus A380-800 –a maior aeronave comercial de passageiros do mundo– fez uma rápida viagem de 17 minutos, segundo dados do site de rastreamento de voos FlightAware.
Anteriormente, a British Airways disse que havia recebido autorização do aeroporto de Heathrow para partir de oito voos de longa distância a partir das 19h, horário local (16h pelo horário de Brasília), depois de o aeroporto afirmar que estava retomando alguns voos. Os destinos incluem Joanesburgo, Cingapura, Riad, Cidade do Cabo, Sydney e Buenos Aires.
O chefe do aeroporto disse que Heathrow priorizará os voos de chegada que ficaram retidos na Europa, antes que alguns voos decolem à noite.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Avião da British Airways pousa no aeroporto de Heathrow após incêndio no site CNN Brasil.