Presença do Boeing 757 ocorre em um momento de tensões entre os governos norte-americano e do Brasil São Paulo, -agencia-cnn-, Avião, Estados Unidos, Missão CNN Brasil
O avião do governo dos Estados Unidos que chegou ao Brasil na noite desta terça-feira (19) partiu do Aeroporto Fernando Luis Ribas Dominicci, em Porto Rico, e seguiu sem rota detalhada até o Aeroporto Salgado Filho, no Rio Grande do Sul.
Conforme informações do site FlightRadar, o pouso foi registrado por volta das 17h12 por câmeras do terminal. Por volta das 20h, a aeronave levantou voo novamente, desta vez com destino ao Aeroporto de Guarulhos.
O pouso em São Paulo ocorreu por volta de 21h45. Os ocupantes da aeronave e o destino da missão não foram informados pelo governo americano.


A missão envolvendo a aeronave ainda é desconhecida do público, mas o Boeing em questão é conhecido por participar de missões especiais e, em diversas ocasiões, já foi associado a operações da CIA.
A presença do avião, um Boeing 757, ocorre em um momento de tensões entre os governos dos Estados Unidos e do Brasil.
A CNN procurou a FAB (Força Aérea Brasileira), a PF (Polícia Federal), a Receita Federal e o Ministério da Defesa para mais informações sobre o pouso, mas ainda não houve retorno. A GRU Airport, no entanto, confirmou que a operação teve autorização do Ministério da Defesa.

