O Tricolor de Aço negociou o uruguaio Luciano Rodríguez ao NEOM SC por um valor recorde Bahia (Clube), Bahia (time), CNN Esportes, Futebol brasileiro, Mercado da Bola CNN Brasil
O Bahia se despediu, nesta quarta-feira (10), do atacante Luciano Rodríguez, de 22 anos. O uruguaio foi vendido ao NEOM SC, equipe recém promovida à elite da Arábia Saudita.
Segundo nota divulgada pelo Tricolor de Aço, o time permanecerá com 25% dos direitos econômicos do atleta, visando uma transferência futura.
GRACIAS, LUCHO!https://t.co/yyEU9Rpa97 pic.twitter.com/pEfKoDsOmg
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) September 10, 2025
De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, “Lucho” Rodríguez foi negociado pelo valor de 21 milhões de euros (cerca de R$ 133 milhões na cotação atual), o que seria a maior venda da história do clube baiano e de todo o futebol nordestino.
A transferência do uruguaio superou a do ponta Biel, que foi vendido ao Sporting, de Portugal, em fevereiro deste ano por 6,43 milhões de euros (R$ 38,9 milhões na época).
Ao todo, Luciano disputou 69 partidas com a camisa do Bahia, anotando 20 gols e três assistências. Antes, o uruguaio atuou pelo Progreso e pelo Liverpool de Montevidéu, ambos times do seu país natal.
O Tricolor retorna aos gramados nesta quarta (10), às 19h (de Brasília), para encarar o Fluminense, em jogo válido pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni venceu por 1 a 0.
Maiores vendas da história do Bahia
- Luciano Rodríguez para o NEOM SC (Arábia Saudita) – 21 milhões de euros
- Biel para o Sporting (Portugal) – 6,43 milhões de euros
- Anderson Talisca para o Benfica (Portugal) – 4,75 milhões de euros
- Thaciano para o Santos – 4,5 milhões de euros
- Jhoanner Chávez para o Lens (França) – 4,5 milhões de euros
Números do portal “Transfermarkt”
Conheça o NEOM SC, destino de Lucho Rodríguez
Luciano Rodríguez desembarcará no NEOM SC, clube que atua na Liga Saudita. Ele terá a companhia de vários jogadores com passagem pelo futebol europeu, como o francês Alexandre Lacazette, ex-Arsenal e Lyon, e o argelino Saïd Benrahma, ex-West Ham.
Na primeira rodada do campeonato nacional, o NEOM foi superado pelo Al-Ahli por 1 a 0. Agora, o time entrará em campo no próximo domingo (14), às 12h50 (de Brasília), para encarar o Damac FC.
CBF antecipa fim do Brasileirão e muda final da Copa do Brasil; veja