Balé se tornou uma marca registrada do programa e foi idealizado pelo próprio apresentador Entretenimento, #CNNPop, Dança, Faustão CNN Brasil
As bailarinas do Faustão se tornaram uma marca registrada nos programas do apresentador Fausto Silva. Além de serem lembradas por suas reações durante os quadros da “Videocassetadas”, as dançarinas se destacavam por sua beleza, desenvoltura e simpatia e muitas conquistaram a fama após a passagem pelo famoso balé.
Desde o início, o programa “Domingão do Faustão”, na TV Globo, tinha como uma de suas principais atrações um grupo de dançarinas que executava coreografias no fundo do palco.
Primeiramente, revezavam-se naquela função profissionais ligadas a academias de dança e aeróbica. Em 1994, o “Domingão” ganhou seu próprio corpo de baile com 35 dançarinas.
Após 32 anos de liderança aos domingos na emissora, o comunicador deixou o comando do “Domingão” em junho de 2021 e começou um programa diário na Band, antiga casa onde comandou o lendário “Perdidos na Noite”, entre 1986 e 1988, em janeiro de 2022. Por lá, também foi acompanhado por suas bailarinas.
Entre os nomes de integrantes que estiveram no corpo de baile, se destacam a apresentadora Sabrina Sato, a dançarina Lore Improta, a modelo Mirella Santos e a atriz Juliana Alves.
Veja por onde andam 5 dançarinas que estiveram no balé do Faustão
Aline Campos
A modelo e atriz, Aline Campos, 37, que anteriormente ficou conhecida como Aline Riscado, iniciou a sua carreira em 2011, como bailarina no Domingão do Faustão, integrando o balé da atração da Globo até 2014, onde também participou do quadro “Dança dos Famosos”.
Após deixar o programa, seu primeiro trabalho como atriz na TV foi na série brasileira “Vai que Cola” em 2015 e nos cinemas, com a comédia “Os Farofeiros” em 2018 e 2024.
Em suas redes sociais, ela compartilha detalhes de sua rotina e possui mais de 11 milhões de seguidores. No começo de 2024, ela assumiu um relacionamento com o modelo e empresário Felipe Von Borstel, que acabou chegando ao fim após pouco mais de um ano.
Em março, ela ainda usou as redes sociais para conscientizar os fãs sobre a prevenção do câncer de colo do útero, já que em fevereiro, ela fez uma cirurgia para remoção de uma lesão pré-cancerígena no local.
Carla Prata
A modelo Carla Prata, 44, iniciou sua participação no “Domingão do Faustão” em 2005 como bailarina, mas logo passou para a função de repórter, deixando o programa em 2011.
Após a sua saída, a dançarina continuou sua carreira na televisão como modelo e influenciadora, além de se dedicar ao Carnaval, com passagem pela Acadêmicos do Tucuruvi como Rainha de Bateria e a palestras sobre a miastenia gravis, doença autoimune rara que a acometeu em 2021. Ela também participou do reality show “A Fazenda”, da Record TV, em 2015.
Em junho deste ano, a modelo, que tem 753 mil seguidores no Instagram, passou por uma cirurgia na coluna e falou sobre a ligação de suas dores com o tempo em que foi dançarina profissional e modelo.
A operação fez um bloqueio em função da hérnia que vinha causando fortes dores na ex-bailarina do “Domingão do Faustão”.
Carol Nakamura
Assim como muitas bailarinas do Faustão, Carol Nakamura, 42, uma das dançarinas mais conhecidas da atração, passou iniciou a sua carreira no balé do “Domingão”, onde permaneceu por seis anos. Depois, Faustão a convidou para entrevistar a plateia em alguns quadros até 2016.
Na sequência, a dançarina se dedicou a carreira de atriz e sua estreia aconteceu em “Sol Nascente”, com a personagem Hirô. Ao longo de sua carreira, ela ainda disputou o “Superchef Celebridades” em 2019 e o “No Limite”, em 2023. O ex-marido dela, Guilherme Leonel, com quem foi casada por pouco mais de quatro anos, também tem experiência em reality shows e participou do “De Férias com o Ex”, na MTV.
Em junho deste ano, Carol comentou pela primeira vez sobre o fim de seu casamento, que foi anunciado em maio deste ano. Na ocasião, o ex da bailarina fez um anúncio em um desabafo nas redes sociais em que relatou ter recebido “ingratidão” na relação.
No Instagram, onde acumula mais de 2 milhões de seguidores, Nakamura compartilha relatos do seu dia a dia. Carol é mãe do artista plástico Juan Nakamura, de 25 anos, ex-namorado da atriz Erika Januza, 40.
Maíra Charken
A atriz e dançarina de 47 anos nasceu na Holanda, estudou em Campinas e se considera carioca. Assim como as demais, Maíra começou na carreira como bailarina do “Domingão do Faustão” até receber convites para peças de teatro infantis e musicais.
Depois, ela foi cantora do grupo musical Blitz, liderado por Evandro Mesquita, e ganhou projeção com o grupo de humor Deznecessários, apresentando-se em espetáculos de stand-up, esquetes, paródias, de grande sucesso.
Na TV, ela integrou o elenco de algumas novelas como “Cobras e Lagartos”, “Malhação” e “Babilônia”, além de ter apresentado o programa “Video Show”, da TV Globo. Recentemente, ela ainda participou do “Saltibum”, do “Caldeirão do Huck”, onde chegou à semifinal em 2016.
Em março deste ano, Maíra chorou ao relatar que seu apartamento, na zona sul do Rio de Janeiro, pegou fogo. No momento em que contou sobre a tragédia aos seguidores, a bailarina disse que o incêndio já havia acabado e que não sabe como começou. Ela compartilhou um vídeo que mostra uma coluna de fumaça escura saindo pela janela do apartamento.
As buscas pelo apresentador Faustão registraram um aumento de 548% na quinta-feira (7), em comparação a média do último mês. Na data em questão, foi revelado que o comunicador está internado há mais de dois meses e que realizou duas cirurgias.
Segundo o boletim médico, Faustão foi submetido ao terceiro e quarto transplante de órgãos. Na quarta (6), o comunicador passou por transplante de fígado e um retransplante renal, que estava planejado há um ano.
A infecção foi caracterizada como “sepse” pelos médicos, quando há um conjunto de manifestações graves no paciente que podem levar a disfunção dos órgãos — potencialmente fatal.
Filho de Faustão relembra época que pesava 158 kg: “Só comia besteira”

