Gabrielle Rosa foi comemorar o Dia dos Namorados no passeio e o pedido foi registrado minutos antes do acidente acontecer São Paulo, -agencia-cnn-, Balão, Queda, Queda balão CNN Brasil
Gabrielle Rosa foi pedida em casamento durante o voo do balão que caiu em uma área rural de Capela do Alto, no interior de São Paulo, em 15 de junho. O balão levava 35 passageiros, além do piloto e um auxiliar. Um mulher morreu.
Para celebrar o Dia dos Namorados, Gabrielle Rosa decidiu fazer um passeio de balão no único lugar que tinha vaga disponível perto da data. Ela disse que chegando lá, sentiu uma sensação ruim, mas confiou na empresa com a qual fechou o pacote.
A confederação informou que o balão não fazia parte do campeonato e era de uso turístico e não esportivo. A CBB ainda afirmou que o equipamento não tinha autorização para voar e o balonista estava com o Certificado de Aeronavegabilidade vencido. O piloto foi levado para a delegacia do município de Tatuí (SP).
“A gente não tem entendimento, não entendo de balão”, disse Gabrielle em um vídeo publicado nas redes sociais, explicando porque não perguntou nada sobre as licenças necessárias e sobre a segurança do passeio, antes de aceitar entrar no balão.
No vídeo, Gabrielle afirmou que está fazendo terapia e tomando remédios após o trauma. Ela disse que algumas pessoas chegaram a debochar do pedido de casamento e compartilhar notícias falsas sobre o acidente.
O piloto do balão foi preso em flagrante por homicídio culposo — quando não há intenção de matar, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). A autoridade policial realiza exames para confirmar se a mulher que morreu na queda estava grávida.
-
1 de 9Balão caiu em zona rural • Gersinho Rádio e TV
-
2 de 9Motivo da queda ainda não foi esclarecido • Gersinho Rádio e TV
-
3 de 9Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) tinha proibido voos de balão na região • Gersinho Rádio e TV
-
-
4 de 9Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) e a Polícia Civil investigam o caso • Gersinho Rádio e TV
-
5 de 9Balão levantou voo em Boituva (SP) • Gersinho Rádio e TV
-
6 de 9Balão ainda durante o voo • Gersinho Rádio e TV
-
-
7 de 9Haviam 33 pessoas a bordo, além do piloto e um auxiliar • Gersinho Rádio e TV
-
8 de 9Alguns ocupantes deixaram o local antes da chegada das autoridades • Gersinho Rádio e TV
-
9 de 9Piloto foi levado para a delegacia do município de Tatuí (SP) • Gersinho Rádio e TV
-
Relembre o caso:
Um balão com 35 pessoas caiu em uma área rural de Capela do Alto, no interior de São Paulo, na manhã de domingo, 15 de junho. Uma vítima em estado grave foi socorrida, mas não resistiu. O balão levava 33 passageiros, além do piloto e um auxiliar.
Segundo a Polícia Militar, 11 vítimas com ferimentos leves foram socorridas no local, dentre elas seis apresentavam escoriações e estão em observação em um hospital municipal de Capela do Alto (SP). Duas vítimas foram transferidas para o Centro Hospitalar de Sorocaba.
O caso foi registrado pelo plantão da Delegacia de Tatuí, que determinou a prisão em flagrante do piloto. Além disso, o Instituto de Criminalística (IC) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foram acionados para apurar as causas da queda.