Presidente Joan Laporta revela discussões sobre possível jogo na próxima temporada, enquanto elogia jovem estrela Lamine Yamal e evita comparações com Messi Futebol Espanhol, -traducao-ia-, Barcelona, CNN Esportes, Futebol internacional, La Liga CNN Brasil
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, afirma que o clube está “aberto” e “disponível” para disputar uma partida oficial do campeonato nos Estados Unidos na próxima temporada.
Em entrevista ao CNN Esportes em Seul durante a turnê asiática do clube, Laporta revela que discussões sobre a possível partida foram realizadas ao longo do último ano e que La Liga está entusiasmada com a oportunidade.
“Estamos encantados em ir aos Estados Unidos todos os anos porque nos sentimos amados, nos sentimos respeitados como clube, temos muitos torcedores lá”, diz Laporta.
“Para uma partida da La Liga, acho que será muito interessante. Sei que o presidente da La Liga (Javier Tebas) está realmente interessado em realizar este jogo oficial nos Estados Unidos.”
Yamal, a grande estrela
Se um jogo envolvendo o Blaugrana for realizado nos EUA na próxima temporada, muitos torcedores irão ao estádio escolhido para assistir ao jogador estrela do clube, Lamine Yamal.
O jovem de 18 anos – que recentemente recebeu a camisa 10 – tem sido nada menos que mágico em sua curta carreira até agora e alguns já o consideram o melhor jogador do mundo.
O ponta conquistou dois títulos da La Liga e ajudou a Espanha a conquistar o título do Campeonato Europeu em 2024, além de brilhar na Liga dos Campeões do ano passado com uma série de atuações impressionantes.
Tanto seu impacto em campo quanto seu estilo de jogo renderam comparações com Lionel Messi. Messi agora joga nos EUA pelo Inter Miami e tem sido responsável por um enorme aumento de popularidade na MLS.
Laporta, no entanto, é cauteloso ao comparar Yamal com Messi e quer que o jovem se concentre em seu próprio jogo.
“Leo Messi foi o melhor jogador do mundo, e Lamine, eu acho que em sua posição atualmente, é o melhor jogador do mundo.”
“Messi ganhou tudo, Messi fez tudo, para mim provavelmente o melhor jogador da história, mas o mundo continua e aparecem novos gênios. Os novos gênios que estão aparecendo hoje são jogadores como Lamine Yamal, como Pedri, como Raphinha.”
Ele acrescenta: “No caso de Lamine, não há muitos jogadores como ele porque ele é um gênio e está no mais alto nível.”
Yamal recentemente assinou uma extensão de contrato com o FC Barcelona, um acordo que mantém o superastro adolescente com o Blaugrana até o final da temporada 2030-31.
Em uma entrevista exclusiva ao CNN Esportes em janeiro, o fenômeno disse que o Barça era o “clube da minha vida” e que estava aproveitando seu tempo no clube catalão.
Laporta diz que está consciente do trabalho com a família do jogador e seu agente para ajudar o atacante a ter a melhor carreira possível e está se baseando em sua experiência com Messi como forma de criar o melhor ambiente possível para Yamal continuar florescendo.
“Acho que o mais importante é que ele aproveite o time”
“É muito importante que ele se sinta bem, que possa estar com seus colegas em campo, desfrutando do futebol, e fora dele, aproveitando como um garoto que gosta de uma vida normal”, diz Laporta.
“Ele é muito profissional e sabe que para ser o melhor e estar no topo, precisa estar em forma, precisa treinar, precisa seguir os conselhos do treinador e das pessoas que estão ao seu redor e, basicamente, se sentir feliz, sentir que está desfrutando do futebol.”
Pré-temporada
O Barça está atualmente na Ásia em excursão de pré-temporada – onde o Blaugrana venceu o FC Seoul por 7 a 3 na quinta-feira (31) antes de enfrentar o Daegu FC em 4 de agosto – enquanto se prepara para outra campanha difícil tanto na Espanha quanto na Liga dos Campeões.
Laporta espera construir sobre a temporada passada, quando conquistou a dobradinha doméstica, e está animado para ver algumas das novas adições ao elenco, incluindo o atacante inglês Marcus Rashford.
Saiba quem é Cole Palmer, herói do Chelsea na final do Mundial