Passageiros viajavam para um mercado quando embarcação virou Internacional, África, Barco, Embarcação, Naufrágio, Nigéria CNN Brasil
Pelo menos 26 pessoas morreram afogadas após um barco que transportava comerciantes naufragar no Rio Níger, no estado de Kogi, centro-norte da Nigéria, informou uma autoridade regional nesta quinta-feira (2). Esse foi acidente hidroviário fatal mais recente no país da África Ocidental.
O comissário de informação de Kogi, Kingsley Fanwo, afirmou em comunicado que os passageiros viajavam na quarta-feira (1°) do distrito de Ibaji, no estado de Kogi, para um mercado em Ilushi, no vizinho estado de Edo, quando a embarcação virou.
Acidentes com barcos são comuns na Nigéria, onde os operadores frequentemente sobrecarregam as embarcações e ignoram as normas de segurança, como o uso de coletes salva-vidas, apesar dos repetidos alertas das autoridades.
Os acidentes tendem a aumentar durante a estação chuvosa, a qual está acontecendo agora, quando os rios enchem e as correntes se fortalecem.
As embarcações continuam sendo um meio de transporte crucial nas áreas rurais da Nigéria, onde a infraestrutura rodoviária é frequentemente inadequada, mas a aplicação dos padrões de segurança continua precária.