A nova edição da disputa milionária estreia no dia 12 de janeiro BBB, #CNNPop, Reality Show, TV Globo CNN Brasil
A edição 2026 do Big Brother Brasil estreia no próximo dia 12 de janeiro, na TV Globo, após a exibição de “Três Graças”. Como de costume, a emissora ficará responsável pela transmissão diária da competição milionária, enquanto o Globoplay seguirá acompanhando tudo o que acontece no confinamento 24 horas por dia.
A plataforma de streaming da emissora carioca também irá mostrar as cinco casas de vidro espalhadas pelo país com os participantes anônimos, que estão em busca de uma vaga no game.
“A emoção começa com a transmissão das cinco casas de vidro, em sinais simultâneos. As estruturas estarão em São Caetano do Sul (São Paulo), Brasília (Distrito Federal), Salvador (Bahia), Manaus (Amazonas) e Porto Alegre (Rio Grande do Sul”, diz trecho do comunicado divulgado à imprensa.
Mantendo a tradição das edições anteriores, as casas de vidro instaladas em shoppings da cidade poderão receber a visita do público sempre das 10h às 23h. Já o site oficial do programa, no Gshow, concentrará todas as votações para a escolha dos novos jogadores. A ideia é que um homem e uma mulher de casa cada vá direto para o confinamento.
Outra novidade no Globoplay será a forma com que os assinantes poderão assistir às transmissão 24h do jogo. Agora, será possível escolher, por exemplo, o áudio de qual câmera vai querer acompanhar.
“Neste ano, o ‘Mosaico BBB’ ganha uma nova funcionalidade: além de registrar os brothers e as sisters em cada cômodo da casa, o usuário terá a opção de selecionar o áudio da câmera que deseja acompanhar, proporcionando uma experiência ainda mais imersiva”.
O que esperar do BBB 26?
Além do retorno de ex-participantes, no próximo ano o público vai acompanhar cinco casas de vidro simultâneas, cada uma localizada em uma diferente região do Brasil. A ideia, segundo a emissora, é que os fãs tenham ainda mais poder sobre o reality show e, assim, possam escolher uma parcela maior dos brothers que participarão do confinamento nos Estúdios Globo.
Na nova temporada, os espectadores terão a chance de substituir qualquer jogador da casa. O novo brother virá de um espaço extra inédito, descrito pela Globo como “um laboratório onde um grupo de pessoas confinadas precisará conquistar o público e provar que sabe jogar e que merece uma das vagas na casa”.
A apresentação segue com Tadeu Schmidt, que comanda o programa desde 2022. A nova edição estreia em janeiro de 2026 e tem produção de Mariana Mónaco, direção-geral de Angélica Campos, produção executiva de Rodrigo Tapias, direção de gênero de Rodrigo Dourado.

