Apresentador reforçou que toda a dinâmica foi acompanhada por médicos e nutricionistas, com a “certeza de que ninguém iria passar mal” BBB, #CNNPop, Quarto Branco, Reality Show CNN Brasil
Tadeu Schmidt se posicionou na noite deste domingo (18) para esclarecer as condições enfrentadas pelos brothers e sisters durante a dinâmica do Quarto Branco.
Durante sua conversa com a casa, Matheus relatou sobre a experiência na dinâmica extrema e comentou sobre a fome que sentiram durante a dinâmica.
O apresentador, então, interveio e aproveitou para explicar que os confinados tiveram acesso a água e biscoitos em intervalos determinados pela produção, além de acompanhamento constante da equipe médica e nutricional do programa, sem que houvesse qualquer situação fora dos protocolos de segurança do reality.
“Só fazer uma observação aqui. Primeiro, sobre a Rafaela, ela tá ótima, está tudo bem”, iniciou Tadeu, tranquilizando os confinados após comentários sobre o estado de saúde da sister, que desmaiou na etapa final do Quarto Branco.
“Vamos manter um certo critério na comparação, porque a fome é uma tragédia, uma coisa terrível. E antes de oferecer biscoitos pra vocês, nós consultamos nutricionistas, consultamos médicos”, afirmou. Segundo ele, os participantes tiveram acesso a biscoitos e água de coco, além da garantia de que a prova não colocaria a saúde de ninguém em risco. “A gente tinha biscoito, tinha água de coco, e a certeza de que ninguém iria passar mal e ter algo sério”, completou.
Na sequência, Matheus reforçou que, além disso, a decisão de permanecer ou não na dinâmica era exclusivamente dos confinados. “O botão tava ali no meio, a responsabilidade era totalmente nossa”, declarou, lembrando que os participantes podiam desistir a qualquer momento.
Veja o momento:
A verdade é que essa fala do Matheus colocou o BBB em maus lençóis. O Tadeu tentou relativizar.
O Quarto Branco do BBB 26 não foi só uma prova: foi um experimento escancarado de até onde o entretenimento pode explorar o limite humano em nome da audiência.
Mais de 120 horas… pic.twitter.com/bVqTI4R5Wz
— Cássio Oliveira (@cassioolivveira) January 19, 2026
Os participantes do grupo Pipoca Chaiany, Gabriela, Leandro e Matheus se classificaram e entraram no BBB 26 após resistirem por 120 horas ao Quarto Branco, no sábado (17).
A disputa bateu um recorde histórico de duração no programa. Os candidatos estavam confinados no Quarto Branco desde a noite de segunda-feira (12), depois de não terem sido escolhidos pelo público nas Casas de Vidro.
Mais cedo, após a chegada dos novos moradores no confinamento, Ana Paula Renault criticou a dinâmica. Em uma conversa com Babu, ela expressou vergonha pelo fato de o elenco principal ter sido “convidado” enquanto os participantes enfrentaram muitas horas de confinamento para entrarem na casa.
Ainda discutindo sobre a experiência do Quarto Branco com Juliano, Breno, Milena e Jonas, ela afirmou que a prova “romantizou a crueldade”, sugerindo que pessoas em condições financeiras inferiores se submetem a situações extremas por desespero.
“Para mim, isso é desumano, não é entretenimento. É degradante, isso é explorar a desigualdade social na tampa e não é entretenimento”, concluiu.
A dinâmica do Quarto Branco também repercutiu fora da casa. O telejornal espanhol laSexta exibiu uma reportagem sobre a prova de resistência, e criticou o formato usado pela Rede Globo para selecionar os concorrentes do reality, sendo chamado de “quarto da tortura”.
Paredão Falso, Big Fone e argentino: relembre as pegadinhas do BBB

