Estabelecimento confirmou que segue fechado temporariamente; subiu para seis o número estabelecimentos interditados São Paulo, -agencia-cnn-, metanol, São Paulo (estado) CNN Brasil
O BBR Supermercado, interditado nesta quarta-feira (1º) pela Vigilância Sanitária durante operação contra a venda de bebidas adulteradas, já havia publicado em suas redes sociais um vídeo promocional com as legendas: “whisky para todo gosto” e “corre que aqui tem preços bom”.
Em contato com a CNN, o estabelecimento confirmou que segue fechado temporariamente, mas não retornou sobre a operação.
Com a ação de hoje, subiu para seis o número de bares e comércios interditados na Região Metropolitana de São Paulo. As operações começaram na segunda-feira (29).
Até o momento, quatro locais foram interditados na capital, além de um em São Bernardo do Campo, fechado na terça-feira (30). Os dois estabelecimentos interditados nesta quarta-feira são o BBR Supermercado e o BB Belbilar Bebidas. Já os três primeiros alvos haviam sido fiscalizados nos dias anteriores.
Em nota, a Bebilar Bebidas afirmou que todas as bebidas comercializadas pelo estabelecimento são originais, adquiridas diretamente de fabricantes ou distribuidores oficiais, com nota fiscal e garantia de procedência.

De acordo com o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, 37 casos foram notificados de intoxicação de metanol. Entre eles, dez casos já foram confirmados como resultado da ingestão da substância, enquanto cinco óbitos estão sendo investigados — sendo uma morte confirmada por metanol e quatro ainda em análise pelas autoridades de saúde.
O MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) emitiu uma recomendação urgente aos estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas no estado de São Paulo e em regiões próximas.
Metanol: como é possível identificar bebidas adulteradas com a substância?
Em nota, o ministério recomendou atenção a itens com lacres tortos, erros evidentes de impressão e preços atipicamente baixos.
O metanol é uma substância líquida, inflamável e incolor. É amplamente utilizado como solvente, na fabricação de combustíveis, plásticos, tintas e medicamentos.