São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul são os estados que registraram casos confirmados de intoxicação pela substância Brasil, -agencia-cnn-, Bebidas, Intoxicação, Metanol CNN Brasil
O Brasil tem 259 casos notificados de intoxicação por metanol, de acordo com informações do Ministério da Saúde em boletim publicado nesta quarta-feira-feira (8). Até o momento, 24 foram confirmados. São 5 mortes confirmadas.
Do total, 201 são em São Paulo — 20 confirmados e 181 em investigação. Quanto à notificação de mortes, cinco foram confirmados em São Paulo e 11 seguem em investigação, sendo 1 em Mato Grosso do Sul, 3 em Pernambuco, 6 em São Paulo e 1 na Paraíba.
Veja a situação de notificações nos estados:
- São Paulo: 181 casos suspeitos, 20 confirmados
 - Paraná: 5 casos suspeitos, 3 confirmados
 - Rio Grande do Sul: 4 casos suspeitos, 1 confirmado
 - Pernambuco: 24 casos suspeitos
 - Rio de Janeiro: 5 casos suspeitos
 - Mato Grosso do Sul: 4 casos suspeitos
 - Piauí: 4 casos suspeitos
 - Espírito Santo: 3 casos suspeitos
 - Goiás: 2 casos suspeitos
 - Acre: 1 caso suspeito
 - Paraíba: 1 caso suspeito
 - Rondônia: 1 caso suspeito
 
Casos em São Paulo
Em São Paulo, a Secretaria de Estado da Saúde reforçou o atendimento com a distribuição de 3 mil ampolas adicionais de antídoto para 21 centros de referência de saúde pública estadual.
As mortes confirmadas nesta quarta-feira ocorreram nos dias 25 e 28 de setembro. Com relação aos casos descartados, o total é de 111. No dia de hoje, foram descartados 26 novos casos.
Câmara de São Paulo aprova abertura de CPI do Metanol
Ainda nesta quarta-feira, mais um estabelecimento na capital foi interditado por apresentar condições sanitárias inadequadas entre outras irregularidades. O bar em questão é localizado na zona leste da cidade de São Paulo. Seis garrafas de bebidas alcoólicas foram apreendidas no local.
Recomendações
Como medida preventiva, especialistas recomendam evitar o consumo de bebidas destiladas no momento, optando por cervejas e vinhos.
A identificação visual de produtos adulterados é praticamente impossível, mesmo para pessoas experientes, devido à sofisticação das falsificações.
Em caso de suspeita de intoxicação, especialmente na presença de alterações visuais ou sintomas mais intensos que uma ressaca comum, a orientação é buscar atendimento médico imediatamente.
O diagnóstico e tratamento precoces são fundamentais para aumentar as chances de sobrevivência e reduzir o risco de sequelas permanentes.
Bebidas com metanol: saiba como identificar garrafas falsificadas

			
			
		