Wilyer Abreu, do Red Sox, se torna o sexto na história da MLB a conseguir duas marcas no mesmo jogo Outros Esportes, -traducao-ia-, beisebol, Boston Red Sox, CNN Esportes, MLB, outros esportes CNN Brasil
O venezuelano Wilyer Abreu entrou para a história na noite de segunda-feira (30) no Fenway Park, juntando-se a um clube de elite após conseguir tanto um raro home run interno quanto um grand slam, na vitória do Boston Red Sox por 13 a 6 sobre o Cincinnati Reds.
O Fenway Park, casa do Red Sox, explodiu em aplausos no final da quinta entrada quando Abreu acertou seu home run interno – seu 15º da temporada – após uma bola alta para o centro-direito do campo.
O home run interno – quando um jogador rebate uma bola em jogo e consegue correr por todas as quatro bases para pontuar – foi o primeiro de um jogador do Red Sox no Fenway desde que Jacoby Ellsbury conseguiu em setembro de 2011, contra o Baltimore Orioles, segundo dados da MLB.
“Eu sabia que ele tinha rebatido para a parte mais profunda, e eu estava meio que dizendo a ele: ‘Vamos! Vamos!’ Porque você nunca sabe o que pode acontecer lá no (triângulo)”, disse o shortstop do Boston, Trevor Story, após o jogo.
HAVE YOURSELF A NIGHT WILYER ABREU!
He has an inside-the-park home run AND a grand slam tonight
pic.twitter.com/o7XjO4MDpw
— MLB (@MLB) July 1, 2025
“Quando rebati a bola, pensei que era um home run. Quando vi que estava indo para a pista, pensei que a bola poderia não sair. Então comecei a correr forte e a bola não saiu e consegui fazer um home run interno”, destacou Abreu após o jogo.
“Para mim, é uma das jogadas mais emocionantes do jogo. Estou com inveja. Honestamente estou com inveja porque ainda não tenho um. Sempre torcendo por isso, sempre observando e vendo a possibilidade”, acrescentou Story.
Então na oitava entrada, Abreu colocou a cereja do bolo quando acertou o primeiro grand slam de sua carreira para colocar o jogo fora de alcance e garantir a vitória para Boston na abertura de uma série de três jogos.
O feito raro o tornou o sexto jogador a conseguir um home run interno e um grand slam separadamente em um jogo, e o primeiro desde que o lendário Roger Maris alcançou o feito em 1958 enquanto jogava pelo Kansas City Athletics.
“Ele pegou uma bola rápida que conseguiu controlar, baixa na zona, para o grand slam. E isso é algo sobre o que temos conversado”, disse o técnico do Sox, Alex Cora, para a “ESPN”.
INSIDE-THE-PARK HOME RUN 
Wilyer Abreu extends the @RedSox lead! pic.twitter.com/wWcQ0liLhN
— MLB (@MLB) July 1, 2025
O jogo também viu Trevor Story conseguir um home run de três corridas no final da primeira entrada e Jarren Duran acertar um solo shot na sexta.
Pelos Reds, Austin Hays conseguiu um triple de duas corridas e um home run solo para reduzir a vantagem para 8 a 5 no início da sexta entrada, mas a noite mágica de Abreu eliminou qualquer chance de virada.