Partida em Miami contou com três gols de argentinos Futebol Internacional, Benfica, Boca Juniors, CNN Esportes, Copa do Mundo de Clubes, Futebol internacional, Mundial de Clubes CNN Brasil
Em uma das partidas mais agitadas da Copa do Mundo de Clubes, até agora, Boca Juniors e Benfica empataram por 2 a 2, nesta segunda-feira (16), pela primeira rodada do grupo C, no Hard Rock Stadium, em Miami.
Diante de uma torcida apaixonada que invadiu a Flórida, o time argentino chegou a abrir 2 a 0 aos 27 minutos, mas, mesmo com vantagem numérica após expulsão de Belotti, sofreu o empate na reta final.
Curiosamente, três dos quatro gols da partida foram marcados por jogadores argentinos: Battaglia, para o Boca, e Di María e Otamendi, para o Benfica — o uruguaio Merentiel abriu o placar para os xeneizes.
Como foi o jogo
Mesmo vivendo uma fase ruim, fora da disputa da Libertadores e da Copa Sul-Americana, o Boca Juniors viu sua torcida invadir Miami para o duelo contra o Benfica. A presença no estádio era de ampla maioria argentina e muito barulho.
Apoiado por seu povo, o Boca surpreendeu o Benfica, que entrou fora de rotação. Aos 27 minutos, os xeneizes já venciam por 2 a 0, com gols de velhos conhecidos do futebol brasileiro.
O capitão Merentiel, ex-Palmeiras, abriu o placar após belíssima jogada individual de Blanco, que passou com a bola entre as pernas de Florentino e cruzou para o centroavante desviar e levar a torcida à loucura.
O segundo gol saiu sete minutos depois, marcado por Battaglia, após boa jogada aérea que contou com desvio de Ayrton Costa no segundo pau e cabeçada certeira do volante.
Por que Boca Juniors e River Plate vão jogar o Mundial? Entenda
Pênalti e expulsões
Ainda na primeira etapa, o Benfica descontou com um gol “argentino”. O zagueiro Otamendi sofreu pênalti de Carlos Palacios e Ángel Di María, que faz sua última competição pelo Benfica, cobrou com muita categoria, deslocando Marchesín.
Durante a análise no VAR, Ander Herrera, que havia se lesionado e deixou o jogo aos 19 minutos, foi expulso do banco por tentar partir para cima do árbitro.
Na segunda etapa, o árbitro mexicano Cesar Arturo Ramos Palazuelos voltou a mostrar o cartão vermelho, agora para o italiano Belotti, do Benfica, que havia entrado no intervalo, por acertar um chute na cabeça de Ayrton Costa.
O Benfica ficaria com um a menos desde os 25 minutos da etapa final.
Benfica se recupera na base da raça
O time português precisou entender como joga futebol na América do Sul ao longo da partida. Entrou na catimba argentina, mas soube também brigar e fazer uma disputa parelha na raça.
Assim, chegou ao empate aos 39 minutos do segundo tempo, com o argentino Otamendi, identificado com a torcida do River Plate, marcar de cabeça após escanteio de Kökçü e provocar a torcida do Boca.
Ainda houve tempo para Figal ser expulso, aos 43 minutos, após falta forte em Florentino. O zagueiro e Ander Herrera desfalcam o Boca na segunda rodada.
Situação do grupo C
O empate é ruim para ambos os times, já que o duelo era visto como decisivo pela segunda vaga do grupo C no Mundial — a primeira, claro, deve ficar com o Bayern de Munique, que goleou o Auckland City por 10 a 0 na estreia.
Com isso, Boca e Benfica estão empatados na segunda e terceira posição do grupo. Na próxima rodada, os portugueses encaram o Auckland para fazer saldo. O jogo será na sexta-feira (20), às 13h (de Brasília).
No mesmo dia, às 22h, Bayern de Munique e Boca Juniors se enfrentam no mesmo Hard Rock Stadium, em Miami.

