Secretário do Tesouro dos EUA disse que estão atualmente em negociações para uma linha de swap de US$ 20 bilhões com o banco central do país Macroeconomia, -agencia-reuters-, Apoio, Argentina, CNN Brasil Money, Estados Unidos, Scott Bessent CNN Brasil
Os Estados Unidos estão prontos para fazer o que for necessário para dar apoio à Argentina e estão atualmente em negociações para uma linha de swap de US$20 bilhões com o banco central do país, disse o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, nesta quarta-feira (24) em um post no X.
Bessent disse que os EUA estão preparados para comprar os títulos argentinos denominados em dólares e o farão conforme as condições permitirem. Os EUA também estão prontos para fornecer uma linha de crédito significativa por meio do fundo de estabilização cambial, disse ele.
“A Argentina tem as ferramentas para derrotar os especuladores, inclusive aqueles que buscam desestabilizar os mercados argentinos com objetivos políticos”, disse ele.
Bessent também disse que os EUA estão prontos para comprar dívida secundária ou primária do governo e estão trabalhando com o governo argentino para acabar com a isenção de impostos para os produtores de commodities que convertem moeda estrangeira.
Yesterday, @POTUS and I spoke extensively with President @JMilei and his senior team in New York. As President Trump has stated, we stand ready to do what is needed to support Argentina and the Argentine people.
Under President Milei, Argentina has taken important strides… https://t.co/TlzvkbNxII
— Treasury Secretary Scott Bessent (@SecScottBessent) September 24, 2025
Entenda por que Trump acusa diretora do Fed de “fraude hipotecária”

