A tenista brasileira superou Miriana Tona por 2 sets a 0 e seguiu adiante na competição realizada no Parque Villa-Lobos, em São Paulo Tênis, Bia Haddad, CNN Esportes, outros esportes, SP Open CNN Brasil
No confronto válido pela primeira rodada da chave de simples do SP Open, a brasileira Bia Haddad Maia derrotou a italiana Miriana Tona por 2 sets a 0, nesta terça-feira (9), e se classificou às oitavas de final do torneio.
Com uma atuação bastante dominante, Bia, que ocupa a 27ª posição do ranking da WTA, superou a rival europeia em parciais de 6/1 e 6/1.
Na próxima fase, a tenista paulista irá encarar a compatriota Laura Pigossi, que eliminou a norte-americana Elizabeth Mandlik. O confronto ainda não possui data e horário definidos.
Welcome to the Beatriz Haddad Maia show
#SPOpen pic.twitter.com/KTSZXtBGRf
— wta (@WTA) September 9, 2025
Como foi a partida?
Bia Haddad iniciou o confronto confirmando o seu primeiro serviço. Miriana Tona respondeu na mesma moeda e igualou a disputa em 1 a 1. A brasileira conseguiu sua primeira quebra pouco depois, abrindo 3 a 1 de vantagem.
Apoiado pela torcida que encheu a quadra central do Parque Villa-Lobos, Bia emplacou uma boa sequência de games e saiu com a vitória no primeiro set por 6 a 1.
Na parcial seguinte, a brasileira teve um começo avassalador e logo colocou 3 a 0 de diferença no marcador. Depois, Miriana anotou um break, mas viu a brasileira devolver a quebra e abrir 4 a 1.
Por fim, mais uma bela variação de golpes definiram o triunfo de Bia Haddad Maia em 2 sets a 0, com dupla parcial de 6/1.
Djokovic diz que deseja ser técnico de João Fonseca após se aposentar

