Mikaela Shiffrin voltará às pistas dois meses após sofrer perfuração no abdômen; atleta está a uma vitória de alcançar marca histórica de 100 vitórias na Copa do Mundo
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bicampeã olímpica anuncia retorno após grave acidente no site CNN Brasil. Outros Esportes, -traducao-ia-, CNN Esportes, Olimpíadas, outros esportes CNN Brasil
A bicampeã olímpica Mikaela Shiffrin anuncia que retornará à Copa do Mundo de esqui alpino em 30 de janeiro, exatamente dois meses após sofrer um acidente grave.
Shiffrin, a esquiadora alpina mais bem-sucedida da história, sofreu um ferimento perfurante no abdômen e trauma muscular severo quando caiu durante a Stifel Killington Cup em Vermont, em 30 de novembro.
É notável que Shiffrin – que está a uma vitória de se tornar a primeira esquiadora alpina a alcançar 100 vitórias na Copa do Mundo – logo estará competindo novamente, considerando que há menos de dois meses ela mal conseguia se sentar em seu sofá.
“Vai ser um pouco nervoso, para ser honesta”, disse Shiffrin à Associated Press. “Nestas últimas seis semanas, a cada passo é como: “Poxa, isso deveria estar doendo menos? Eu deveria estar melhor nisso? Deveria estar tolerando melhor a dor?”
“Há tantas questões que surgem em sua mente sobre estar ou não se recuperando bem o suficiente. Mas quando damos um passo atrás e olhamos onde estamos agora… é bastante empolgante.”
O acidente
Após a queda, Shiffrin atingiu um dos portões antes de colidir com as redes de segurança. Até hoje, no entanto, permanece um mistério o que perfurou seu lado. Ela disse à AP que fãs até entraram em contato oferecendo suas hipóteses, mas seja lá o que foi, passou a um “milímetro” de perfurar sua parede abdominal e cólon.
“A um milímetro de algo bastante catastrófico”, disse Shiffrin. “Então foi tipo, “Seu cólon está intacto. É só um buraco na sua lateral. Tudo bem.” E eu pensei, “Mas ainda tem um buraco na minha lateral e não consigo me mexer.””
Shiffrin estava liderando a corrida quando caiu e parecia prestes a alcançar a marca elusiva de 100 vitórias na Copa do Mundo de esqui. Ela ainda tem nove corridas nesta temporada – incluindo Courchevel – em suas disciplinas preferidas de slalom e slalom gigante para alcançar o marco histórico.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bicampeã olímpica anuncia retorno após grave acidente no site CNN Brasil.