Jaqueline Carvalho, presente nas conquistas dos Jogos de Pequim-2008 e Londres-2012, reforçará o Pinheiros na segunda divisão nacional Vôlei, CNN Esportes, outros esportes, Superliga CNN Brasil
O Pinheiros anunciou, nesta sexta-feira (31), um reforço de peso para a disputa da Superliga B. Jaqueline Carvalho, bicampeã olímpica de vôlei em Pequim-2008 e Londres-2012, jogará pela equipe paulista na segunda divisão nacional.
A ponteira de 41 anos não entra em quadra desde 2023, quando teve uma passagem rápida pelo Campinas Vôlei. Sua última temporada completa foi em 2020-21, representando o Osasco.
Ela é ídolo, é inspiração e agora veste azul, preto e branco! 


A rainha Jaqueline chega ao Pinheiros para reforçar a equipe e escrever mais um capítulo na história do clube mais olímpico do Brasil.
Bem-vinda à família pinheirense, Queen! 
pic.twitter.com/vBbSDWJEdM
— EC Pinheiros (@ClubePinheiros) October 31, 2025
“Eu conheço o Ângelo Vercesi (treinador do Pinheiros) desde os tempos de Itália, ele foi meu preparador físico. Esses dias eu estava vendo o Campeonato Paulista e vi que ele é o técnico do Pinheiros, aí eu mandei uma mensagem para ele brincando e ele me chamou para treinar aqui para compor o elenco, pois ele estava sem algumas jogadoras. Isso acendeu aquela luz em mim. Sempre gostei de me cuidar, estou bem, e aceitei a proposta da equipe. Estou muito feliz por estar aqui e tenho certeza que eu posso somar muito dentro de quadra”, disse a veterana.
“Eu espero compartilhar ao máximo minha experiência com elas. Já passei por várias coisas na minha vida, entre seleção e clubes. Eu tenho uma bagagem grande na minha carreira e espero poder passar um pouco disso para elas dentro de casa e no dia a dia”, completou.
Jaque terá o papel de ajudar o Pinheiros a conquistar o acesso à elite do vôlei brasileiro. A Superliga B terá início ainda no final de 2025.
Carreira de Jaqueline
Natural de Recife, Jaqueline Carvalho teve duas passagens marcantes pelo Osasco, onde enfileirou 14 títulos. Ao todo foram, um Mundial de Clubes, quatro Sul-Americanos, quatro Superligas e quatro Campeonatos Paulistas.
Ela também atuou no Rio de Janeiro, Sesi-SP, Minas Tênis Clube, Barueri e Campinas, além de passar pelo voleibol da Espanha e da Itália.
Com a camisa da Seleção Brasileira, Jaque foi fundamental nas medalhas de ouro conquistas em Pequim-2008 e Londres-2012. Além disso, a ponteira possui três pódios em Mundiais (duas pratas e um bronze), cinco títulos em Grand Prixs e um ouro nos Jogos Pan-Americanos, em 2011.

