Esta é a primeira e única vez que o presidente concedeu a Medalha da Liberdade com Distinção durante sua presidência, disse a Casa Branca
Este conteúdo foi originalmente publicado em Biden concede ao Papa Francisco Medalha Presidencial da Liberdade com Distinção no site CNN Brasil. Internacional, Estados Unidos, Joe Biden, Papa Francisco CNN Brasil
O presidente dos Estados Unidos Joe Biden falou neste sábado (11) com o papa Francisco e concedeu-lhe a Medalha Presidencial da Liberdade com Distinção, a maior honra civil do país, disse a Casa Branca.
“O presidente Biden falou por telefone com Sua Santidade o Papa Francisco esta manhã e expressou seu profundo pesar de que ele não pôde visitar Roma e a cidade do Vaticano”, disse a Casa Branca. “Eles também discutiram os esforços para promover a paz em todo o mundo, incluindo o trabalho do Papa Francisco para aliviar o sofrimento das comunidades vulneráveis”, continua a nota.
Biden estava programado para viajar esta semana a Roma, onde a Casa Branca disse que ele deveria se encontrar com o Papa Francisco, bem como a primeira-ministra italiana Giorgia Meloni e o presidente italiano Sergio Mattarella. Biden cancelou sua viagem para permanecer nos Estados Unidos por causa dos incêndios na Califórnia.
Esta é a primeira e única vez que o presidente concedeu a Medalha da Liberdade com Distinção durante sua presidência, disse a Casa Branca.
A citação para o prêmio preparado pela Casa Branca diz que o Papa Francisco é “o Papa do povo” e “uma luz de fé, esperança e amor que brilha intensamente em todo o mundo.”
O momento chega nos últimos dias da presidência de Biden. Na semana passada, ele premiou a Medalha Presidencial da Liberdade para 19 pessoas, incluindo a ex-candidata à presidência democrata Hillary Clinton e o designer Ralph Lauren.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Biden concede ao Papa Francisco Medalha Presidencial da Liberdade com Distinção no site CNN Brasil.