Carro elétrico mais vendido da BMW no mundo, o i4 é renovado no Brasil, recebendo um novo desenho. Estreia já com duas versões, custando R$ 581.950 na configuração de entrada eDrive 40 M Sport e R$ 674.950 na variante M50. O cupê de quatro portas já está disponível em todas as concessionárias da marca no país.
A reestilização do BMW i4 é bem discreta. Os faróis trazem um novo desenho interno, com a iluminação diurna em led na vertical ao invés do formato em “C” do modelo anterior. Outra mudança está na “grade” dianteira, que manteve o formato, mudando o acabamento na parte de dentro.
O mesmo foi feito na traseira, alterando somente o desenho interno das lanternas sem mexer no formato da peça. As luzes usam a tecnologia Laserlight da BMW, que aumenta o alcance das luzes ao mesmo tempo em que reduz o consumo de energia em 30%.
No interior, o cupê traz um novo volante com base plana e uma leve alteração na saída de ar-condicionado no painel. A versão M50 tem um acabamento de fibra de carbono em algumas peças da cabine.
A fabricante optou por não mexer na lista de equipamentos. Conta com head-up display, sistema de som Harman Kardon com 17 alto-falantes e 535W de potência, ar-condicionado digital de três zonas, piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, frenagem automática de emergência, assistente de estacionamento com função de ré (refaz os últimos 50 metros de marcha ré), painel digital de 14,9”, central multimídia de 12,3”, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, e mais.
Ambas as versões utilizam a mesma bateria de 81,3 kWh e a autonomia muda de acordo com a configuração escolhida. O eDrive 40 tem um motor menos potente no eixo traseiro, entregando 340 cv e 43,8 kgfm, o que faz com que acelere de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos. O alcance é de 399 km, segundo o Inmetro.
Já o i4 M50 recebe um segundo motor, este posicionado no eixo dianteiro, fazendo com que tenha tração integral. A potência total sobe para 544 cv, enquanto o torque é de 81 kgfm. Mesmo sendo mais potente, a autonomia é um pouco maior nesta versão, rodando por 405 km.