Clubes não participarão da entrega do prêmio por razões diferentes Futebol Internacional, Bola de Ouro, CNN Esportes, Futebol internacional, PSG (Paris Saint-Germain), Real Madrid CNN Brasil
A cerimônia da bola de ouro será realizada nesta segunda-feira (22) e coroa o melhor jogador do mundo na última temporada. Apesar do prestígio do prêmio, dois dos maiores clubes do planeta não estarão na cerimônia.
Por razões diferentes, PSG e Real Madrid ficarão de fora da premiação. A CNN explica por que os dois últimos campeões do mundo e seus atletas, a maioria indicados ao prêmio, estarão longe do evento em Paris.
Por que PSG e Real Madrid não estarão na bola de ouro?
No caso do clube espanhol, a ausência não é exatamente uma novidade. Os merengues também “boicotaram” a Bola de Ouro, entregue pela revista France Football, na temporada passada.
A razão é que, na visão do Real Madrid, a votação tem sido tendenciosa com seus atletas. O estopim aconteceu quando Vinicius Júnior, claro favorito na edição anterior, acabou ficando com o vice. O volante Rodri, do Manchester City, levou a Bola de Ouro para casa.
O PSG, por sua vez, terá uma partida na hora da premiação. Como o clássico com o Olympique de Marselha, marcado para o último domingo (21), foi adiado por condições climáticas, os jogadores do clube parisiense estarão entregues ao duelo.
Dembélé, favorito ao prêmio, Doué e João Neves estão entregues ao departamento médico e poderão participar.
F1 lista os 20 melhores pilotos da história com apenas um brasileiro

