Evento reúne jogadores, ex-atletas e convidados no Théâtre du Châtelet Futebol Internacional, Bola de Ouro, CNN Esportes, Futebol internacional CNN Brasil
A cerimônia da Bola de Ouro 2025 aconteceu nesta segunda-feira (22), no Théâtre du Châtelet, em Paris.
O evento premia os destaques da temporada e conta com a presença de atletas, ex-jogadores e celebridades.
A entrega é organizada pela revista France Football e inclui, além da Bola de Ouro masculina, outras categorias como a feminina, o Troféu Yashin e o Troféu Kopa.
Como foi a cerimônia
O primeiro prêmio distribuído foi o troféu Kopa, que foi entregue ao Lamine Yamal, do Barcelona. Na sequência, Vicky López recebeu o prêmio de melhor jogadora sub-21.
No troféu Cruyff, Luis Enrique levou o prêmio de treinador do ano no futebol masculino, enquanto Sarina Wiegman faturou a honraria na categoria feminina.
No prêmio Yashin, de melhor goleiro do ano, o italiano Gianluigi Donnarumma venceu o prêmio. Hannah Hampton, do Chelsea, ganhou entre as mulheres.
No prêmio Gerd Müller, concedido aos grandes artilheiros da temporada, Ewa Pajor, do Barcelona, e Viktor Gyokeres, que disputou a temporada pelo Sporting, foram os ganhadores.
O Arsenal foi eleito melhor time do ano no futebol feminino.
Entre os homens, Paris Saint-Germain levou a premiação. Antes da entrega do prêmio de melhores jogadores do mundo, o prêmio Sócrates foi entregue à Xana Foundation.
A escolhida como a melhor do mundo foi a espanhola Aitana Bonmatí, do Barcelona. No masculino, Ousmane Dembélé levou o prêmio.