Informação foi confirmada pela Prefeitura de São Bernardo; Lucas da Silva foi internado após comer o alimento São Paulo, -agencia-cnn-, Envenenamento, São Bernardo do Campo (SBC), São Paulo (estado) CNN Brasil
O jovem Lucas da Silva, de 19 anos, que estava internado em estado grave após comer um “bolinho de mandioca”, morreu na tarde deste domingo (20).
A morte foi confirmada pela Prefeitura de São Bernardo, que informou que o estado de saúde evoluiu para morte encefálica. Desde o último domingo (13), Lucas estava internado no Hospital de Urgência, em leito de terapia intensiva, em estado grave.
O município ainda aguarda resultados de exames do IML (Instituto Médico Legal) para mais detalhes sobre o que provocou a morte.
Relembre o caso
Lucas da Silva foi internado após comer um “bolinho de mandioca”, preparado e enviado pela própria tia. O caso ocorreu na sexta-feira (11), em São Bernardo do Campo, cidade do ABC Paulista.
Após passar mal com a ingestão do alimento, o homem foi levado à uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e deu entrada no local com sintomas de intoxicação.
A suspeita inicial era de que havia sido utilizado “chumbinho” na receita, mas o médico descartou essa hipótese, apontando uma lesão na língua inconsistente com esse tipo de veneno, sugerindo que outra substância, possa ter sido utilizada.
Segundo familiares do jovem, todos os membros da família comeram os “bolinhos”, mas só ele passou mal. Os pais dele também afirmam que não tem um bom relacionamento com a tia do garoto. Eles disseram que essa foi a primeira vez que a mulher enviou comida para casa dos familiares.