By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Bolo envenenado: acusada “assinou” via de entrega de arsênio pelos Correios 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Bolo envenenado: acusada “assinou” via de entrega de arsênio pelos Correios 
outros

Bolo envenenado: acusada “assinou” via de entrega de arsênio pelos Correios 

Última atualização: 29 de janeiro de 2025 10:27
Published 29 de janeiro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Chefe da Polícia Civil confirmou que dados dos Correios mostram a assinatura de Deise Moura no comprovante de uma entrega da substância
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolo envenenado: acusada “assinou” via de entrega de arsênio pelos Correios no site CNN Brasil.  Rio Grande do Sul, -agencia-cnn-, arsênio, Bolo envenenado, Envenenamento, Minuto a Minuto CNN Brasil

Contents
Leia MaisBolo envenenado: marido cogitava separação de acusada, mas filho “segurou”Bolo envenenado: sogra diz que Deise tinha ciúme doentio dela; “me copiava”Bolo envenenado: sogra revela passo a passo do preparo em depoimentoMarido queria separaçãoNajaFamíliaMorte do sogro

A polícia confirmou que Deise Moura dos Anjos, suspeita de matar três pessoas durante uma confraternização natalina através de um bolo envenenado, recebeu arsênio através de uma entrega pelos Correios.

Segundo o chefe da Polícia Civil, Fernando Sodré, dados que haviam sido solicitados aos Correios mostram a assinatura da suspeita no comprovante de entrega de uma encomenda de arsênio.

Mensagens recuperadas do celular de Deise revelam que ela pesquisou sobre arsênio na internet antes dos crimes e que tentou encobrir seus rastros, manipulando a família. Ela tentou cremar o corpo do sogro para esconder vestígios do crime, diz a polícia.

Leia Mais

  • Bolo envenenado: marido cogitava separação de acusada, mas filho "segurou"

    Bolo envenenado: marido cogitava separação de acusada, mas filho “segurou”

  • Bolo envenenado: sogra diz que Deise tinha ciúme doentio dela; "me copiava"

    Bolo envenenado: sogra diz que Deise tinha ciúme doentio dela; “me copiava”

  • Bolo envenenado: sogra revela passo a passo do preparo em depoimento

    Bolo envenenado: sogra revela passo a passo do preparo em depoimento

Deise está presa temporariamente desde o dia 5 de janeiro por triplo homicídio duplamente qualificado e tripla tentativa de homicídio. Ela é suspeita de ter envenenado um bolo com arsênio, que matou três mulheres e deixou outras duas pessoas internadas, incluindo sua sogra, Zeli dos Anjos, na véspera de Natal de 2024.

A polícia já confirmou que o sogro de Deise, Paulo Luiz dos Anjos, também foi morto por envenenamento por arsênio, três meses antes do incidente com o bolo. O veneno foi encontrado em amostras de leite em pó.


Perícia faz análise no bolo envenenado de Torres para encontrar arsênio • Sofia Villela/IGP/RS

A polícia acredita que Deise possa ter tentado envenenar outras pessoas além das vítimas do bolo com arsênio e do sogro. O delegado responsável pelo caso, Marcos Veloso, afirmou que todas as mortes por intoxicação no círculo de convivência de Deise serão investigadas.

Marido queria separação

Em depoimento à Polícia Civil, obtido pela CNN, Diego dos Anjos, marido de Deise dos Anjos, acusada de envenenar um bolo de reis em Torres (RS) que matou três pessoas, afirmou que cogitava a separação, principalmente depois da morte do pai, Paulo Luiz dos Anjos.

Segundo a Polícia Civil, Deise também foi a responsável pela morte de Paulo, três meses antes do episódio do bolo, ao envenenar o leite em pó que o sogro tomou durante o café da manhã. Diego, inclusive, pensava que ele tinha causado a morte do pai ao oferecer uma “banana da enchente”.

“Que após o óbito de seu genitor, o relacionamento piorou e o casal passou a cogitar a separação”, consta no depoimento de Diego. “Que nunca chegou a falar claramente à Deise que gostaria de separar, apenas pensava na dinâmica de como seria as questões que envolvessem a separação… De certa forma, ‘o filho segurou o casamento’.”

Ainda no depoimento, Diego contou que a esposa tinha instabilidades. “Deise sempre foi briguenta, se irritando constantemente com situações pequenas com as outras pessoas”, relatou o marido à polícia.

“Deise vai do 8 ao 80 muito rápido”, disse Diego aos policiais.

Sobre o bolo envenenado, a polícia acredita que Deise tinha como principal alvo a sogra, Zeli dos Anjos. Ela foi a responsável pelo preparo do bolo de reis, e afirmou também em depoimento que fez o preparo no dia 23 de dezembro, e achou “a farinha estranha”.

Segundo a polícia, Deise colocou arsênio na farinha utilizada no bolo.

O marido ainda relatou sobre um desentendimento com Deise ocorrido no dia 21 de novembro de 2024. “Deise queria que Zeli passasse o Natal com eles (ela, marido e filho), sendo que a sogra queria passar a data com as irmãs dela”, consta no depoimento.

Naja

Também em depoimento, a sogra contou um histórico de desavenças e que descobriu que era “chamada de Naja” pela nora.

“Soube somente agora, através da cunhada Regina, que era chamada assim”, consta no depoimento de Zeli. “Deise se referiu à depoente (Zeli) como ´Naja’ para Regina”.

Ainda segundo depoimento da sogra, Deise nunca a chamou de “Naja” pessoalmente, em referência à serpente.

Ela, contudo, afirmou que Deise tinha ciúmes e “copiava seu jeito de vestir, de se arrumar, comprava sapatos e acessórios iguais”.


Arte mostra quem é quem no caso do bolo envenenado • CNN

Família

Deise, o marido (Diego, filho de Zeli) e o filho moram em Nova Santa Rita. A sogra tem residências em Canoas e Arroio do Sal. O Natal onde ocorreu a tragédia foi no apartamento de Maida (irmã de Zeli), em Torres.

Além de Maida, outra irmã de Zeli, Neuza, morreu na madrugada do dia 24 de dezembro depois de ingerir o bolo com arsênio. Tatiana, sobrinha, morreu após ser hospitalizada, no dia 25.

O sobrinho-neto, Matheus, e a sogra, Zeli, foram hospitalizados e receberam alta posteriormente.

Fotos – veja quem é quem na história


  • 1 de 8

    Deise Moura dos Anjos é a principal suspeita dos envenenamentos. Nora de Zeli, ela é acusada de ter envenenado o bolo que matou três pessoas e deixou outras duas internadas • Redes Sociais


  • 2 de 8

    Zeli dos Anjos é a sogra de Deise e a responsável por preparar o bolo envenenado. Ela ficou internada em estado estável na UTI do Hospital Senhora dos Navegantes e recebeu alta em 10 de janeiro. Zeli também foi vítima de uma tentativa de envenenamento por Deise, assim como duas de suas irmãs. A polícia acredita que ela era o principal alvo • Redes Sociais


  • 3 de 8

    Neuza Denize Silva dos Anjos, 65 anos, era irmã de Zeli. Ela foi uma das vítimas fatais da tragédia familiar. Para os investigadores, ela também tinha desentendimentos com Deise, em decorrência da antipatia da suspeita com a sua filha, Tatiana Denize • Redes Sociais


  • 4 de 8

    Tatiana Denize aparece como um dos exemplos que mais simbolizam a banalidade das motivações da suspeita. Denize decidiu se casar em uma igreja, cujo desejo de realizar a cerimônia matrimonial era de Deise. O fato da prima escolher o mesmo local, e realiza-lo antes dela, nunca teria sido aceito • Redes Sociais


  • 5 de 8

    Matheus, de 10 anos, foi uma das vítimas da intoxicação do bolo com arsênio. Filho de uma das vítimas, a criança sobreviveu e foi a primeira pessoa liberada do Hospital de Navegantes. A polícia acredita que ele não era um dos alvos de Deise, mas acabou envenenado por consumir o bolo • Redes Sociais


  • 6 de 8

    Maida Berenice Flores da Silva, 59 anos, era irmã de Zeli e consumiu o bolo no café da tarde que intoxicou a família. Por enquanto, não há informações sobre quais seriam os desentendimentos dela com Deise • Redes Sociais


  • 7 de 8

    Paulo Luiz dos Anjos era sogro de Deise, e morreu em setembro de 2024 por uma suposta infecção intestinal. A polícia exumou seu corpo e encontrou arsênio, confirmando que ele também foi envenenado, possivelmente por meio de leite em pó entregue por Deise • Redes Sociais


  • 8 de 8

    Diego Silva dos Anjos é filho de Zeli dos Anjos e Paulo Luiz, que morreu em setembro de 2024. Ele é casado com Deise há mais de 20 anos. A Polícia Civil, em coletiva, descartou, por ora, a possibilidade do envolvimento deles nos envenenamentos.



Morte do sogro

A polícia também constatou que antes do bolo, Deise matou o sogro, Paulo Luiz dos Anjos, também com arsênio, só que colocado no leite em pó.

“Deise permanece recolhida com prisão temporária, a investigação segue, e conforme decisão judicial, ainda restam diligências a serem realizadas para a elucidação dos fatos no inquérito”, informou a defesa.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolo envenenado: acusada “assinou” via de entrega de arsênio pelos Correios no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Adolescente de 16 anos é resgatada de cárcere privado após 7 dias

Homem faz médica, mulher e criança reféns em hospital de Mauá, em SP 

‘Careca do INSS’ pode não comparecer para prestar depoimento em CPMI

Conheça o primeiro bispo negro nascido em Salvador

Vitor Roque brilha, e Palmeiras goleia o Internacional pelo Brasileirão 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

Descubra quais os alimentos que não devem ir ao congelador e os que podem

21 de maio de 2025
Spirit Awards 2025: veja os vencedores da premiação de cinema e TV 
Moraes concede prisão domiciliar para Chiquinho Brazão
Atriz da Globo curte praia com o novo namorado, galã no remake de ‘Vale tudo’; saiba quem
Rashford é apresentado no Barcelona: “É um clube onde sonhos se realizam” 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?