By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Bolo envenenado: como fica a investigação com morte da principal suspeita? 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Bolo envenenado: como fica a investigação com morte da principal suspeita? 
outros

Bolo envenenado: como fica a investigação com morte da principal suspeita? 

Última atualização: 14 de fevereiro de 2025 05:15
Published 14 de fevereiro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Deise Moura dos Anjos foi encontrada morta dentro da prisão; ela era suspeita de envenenar bolo que matou três pessoas da mesma família no Rio Grande do Sul
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolo envenenado: como fica a investigação com morte da principal suspeita? no site CNN Brasil.  Rio Grande do Sul, Bolo envenenado, Ministério Público, Polícia Civil CNN Brasil

Contents
Leia MaisBolo envenenado: antes de morrer, suspeita escreveu mensagem de “desabafo”Bolo envenenado: marido pediu divórcio um dia antes da morte da suspeitaBolo envenenado: relembre a linha do tempo do casoO que acontece agora?O caso

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deve manter as investigações e concluir o inquérito do caso do bolo envenenado. Nesta quinta-feira (13), a principal suspeita, Deise Moura dos Anjos, foi encontrada morta dentro da cela na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba.

O crime aconteceu na véspera do natal de 2024 e resultou na morte de três pessoas da mesma família em Torres, no litoral gaúcho.

Leia Mais

  • Bolo envenenado: antes de morrer, suspeita escreveu mensagem de "desabafo"

    Bolo envenenado: antes de morrer, suspeita escreveu mensagem de “desabafo”

  • Bolo envenenado: marido pediu divórcio um dia antes da morte da suspeita

    Bolo envenenado: marido pediu divórcio um dia antes da morte da suspeita

  • Bolo envenenado: relembre a linha do tempo do caso

    Bolo envenenado: relembre a linha do tempo do caso

“Os inquéritos vão ser terminados, todos eles. Porque vamos esclarecer todos os elementos e detalhes que envolvem este fato”, afirmou o chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegado Fernando Sodré.

Segundo a polícia, Deise Moura é investigada por quatro homicídios e duas tentativas de homicídio. O chefe da polícia explicou que existem dois inquéritos em andamento: um investiga as mortes de Neuza dos Anjos, Maida da Silva e Tatiana Denize, que comeram um bolo preparado com arsênio na véspera de natal. Também é investigada a tentativa de homicídio de Zeli dos Anjos, sogra de Deise, e Matheus, uma criança de 10 anos.

Um segundo inquérito investiga a morte do sogro da suspeita, Paulo Luiz dos Anjos, em setembro de 2024. Em janeiro de 2025, o corpo do homem foi exumado e foi confirmado que ele consumiu arsênio.

O que acontece agora?

À CNN, o delegado Fernando Sodré explicou que ambos os inquéritos dos quais Deise Moura é apontada como suspeita estão em fase final. Segundo o Sodré, os inquéritos passam de mil páginas e serão entregues no dia 20 de fevereiro “com todos os elementos necessários, esclarecimentos, circunstâncias que envolvam essa morte”.

“Apesar do apontamento para ela, da imputação das práticas das condutas criminosas, o indiciamento não ocorre por conta da extinção da punibilidade por morte do agente”, afirmou o delegado.

Em entrevista à CNN, o advogado Vinicius Lapetina, mestre em Processo Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e membro efetivo da Comissão de Política Criminal de Penitenciária da OAB-SP, o inquérito deve seguir para o Ministério Público.

“Caso o Ministério Público entenda que a falecida foi a única autora do crime, conforme o Código Penal Brasileiro, deverá ser reconhecida a extinção da punibilidade em razão de sua morte, com o consequente arquivamento do caso”, explicou Lapetina.

Também foi instaurado um inquérito para apurar as causas da morte de Deise, encontrada sem sinais vitais dentro da cela nesta quinta-feira (13).

O caso

A aparente tranquilidade de uma confraternização familiar foi interrompida por um crime que chocou o país. O que era para ser um encontro festivo na véspera de Natal de 2024, transformou-se em uma tragédia com a ingestão de um bolo envenenado, resultando na morte de três pessoas e deixando outras duas hospitalizadas.

Em 23 de dezembro de 2024, Zeli dos Anjos prepara um bolo para uma confraternização familiar. As investigações indicam que a farinha utilizada no preparo, que estava contaminada com arsênio, poderia ter sido ingerida em outro evento, com as amigas de Zeli, dias antes do café da tarde em família. O evento só não aconteceu porque algumas pessoas desmarcaram, e as ausências cancelaram o encontro.

Seis pessoas da família consumiram o bolo envenenado, sendo elas: Zeli, suas irmãs Neuza e Maida, sua sobrinha Tatiana, seu sobrinho-neto Matheus. Apenas Jefferson, marido de Neuza, não foi hospitalizado.

Na madrugada de 24 de dezembro, Neuza e Maida faleceram após ingerirem um bolo com arsênio, enquanto Tatiana, Matheus e Zeli foram hospitalizados em estado grave.

Em 25 de dezembro, Tatiana não resistiu e morreu. Matheus e Zeli permaneceram hospitalizados. No mesmo dia, a perícia esteve no imóvel, onde o bolo foi consumido, em uma casa em Arroio do Sal (RS), onde o alimento foi feito.

Em 3 de janeiro, Matheus, sobrinho-neto de Zeli, recebe alta do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres (RS). Dois dias depois, Deise Moura dos Anjos foi detida preventivamente por triplo homicídio qualificado e tripla tentativa de homicídio.

No dia 8 de janeiro, a CNN apurou que a polícia exumou o corpo de Paulo Luiz dos Anjos para investigar a causa de sua morte. A perícia confirmou que ele também consumiu arsênio, reforçando a suspeita de que Deise o envenenou.

Nos dias seguintes, as investigações passaram a apurar a hipótese de que Deise dos Anjos tenha tentado envenenar outras pessoas do seu convívio.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolo envenenado: como fica a investigação com morte da principal suspeita? no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Digitalização ajuda agricultor a melhorar eficiência e produção, diz Bayer 

Executivos destacam como etanol pode ajudar na descarbonização 

VÍDEO: Homem que se ‘identifica’ como cobra reage de forma assustadora em metrô

STF avalia delação e defesa antes de decidir sobre condenação de Bolsonaro 

Sustentabilidade passa por questão socioeconômica, defende Fiepa 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Rebeldes sírios declaram Damasco “livre” e dizem que Assad fugiu 

8 de dezembro de 2024
Não haverá reunião ordinária do CMN em janeiro, avisa BC 
Trump critica Biden e diz que “a revolução do bom senso” começou 
Canadá revela lista de produtos da primeira rodada de tarifas aos EUA 
Balanço Geral nos Bairros atrai multidão à Arena Pronaica em Cajazeiras
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?