Categoria mais alta do Programa Bolsa Atleta contempla atletas de modalidades olímpicas, paralímpicas e surdolímpicas
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsa Pódio bate recorde com maior lista da história em 2025 no site CNN Brasil. Olimpíadas, Bolsa Pódio, CNN Esportes, Ministério do Esporte, outros esportes CNN Brasil
A Bolsa Pódio teve um número recorde de atletas beneficiados em 2025. Essa é a categoria mais alta do Programa Bolsa Atleta e vai contemplar 435 atletas neste ano, um aumento de 25% em relação a 2024, que foram 347 atletas.
A Bolsa Pódio beneficia atletas de modalidades olímpicas, paralímpicas e surdolímpicas, que vão precisar assinar e encaminhar o Termo de Adesão por meio do Sistema Bolsa Atleta para assegurar o benefício.
As bolsas estão divididas da seguinte forma: 282 bolsas para atletas paralímpicos, 14 bolsas para atletas guia/assistente/similar, 129 bolsas para atletas olímpicos, e 10 bolsas para atletas surdolímpicos.
As campeãs olímpicas em Paris 2024, Rebeca Andrade (ginástica), Beatriz Souza (judô), Ana Patrícia e Duda (vôlei de praia) estão entre os mais de 400 atletas beneficiados.
O ministro do Esporte, André Fufuca, comentou o aumento no percentual dos atletas na primeira lista do Edital 2025. Para ele, esta é uma prova incontestável do sucesso e da importância do programa.
“A longevidade do Bolsa Atleta é o exemplo de política pública que deu certo na prática. São 20 anos assegurando aos atletas brasileiros o apoio indispensável para crescer e se desenvolver na sua modalidade esportiva. Os resultados que eles conquistam nas competições nacionais e internacionais nos enchem de orgulho e nos fazem trabalhar ainda mais para ampliar o alcance do Bolsa Atleta”, afirmou.
Segundo o Ministério do Esporte, o valor necessário para o pagamento das bolsas na categoria Pódio, até dezembro de 2025, totaliza o montante de R$ 41.639.752,00.
Lista de atletas beneficiados com a Bolsa Pódio
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsa Pódio bate recorde com maior lista da história em 2025 no site CNN Brasil.