Investidores reagem à declaração do presidente americano de que “não deverá haver muitas exceções” às chamadas tarifas recíprocas
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsas da Europa operam em baixa com cautela sobre novas tarifas de Trump no site CNN Brasil. Mercado, -agencia-estado-, Banco da Inglaterra, BCE (Banco Central Europeu), CNN Brasil Money, Stoxx 600 CNN Brasil
As bolsas europeias operam em baixa na manhã desta quarta-feira, à medida que a cautela prevalece em meio às incertezas sobre novas tarifas dos EUA que entram em vigor na próxima semana.
Por volta das 6h30 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 recuava 0,63%, a 549,12 pontos.
Nos últimos dias, investidores se animaram com indícios de que a próxima rodada de tarifas dos EUA, que passa a valer no dia 2, poderá ser menos agressiva do que se imaginava. Em entrevista ao canal de TV NewsMax, no entanto, o presidente Donald Trump afirmou que “não deverá haver muitas exceções” às chamadas tarifas recíprocas.
No noticiário macroeconômico, a inflação ao consumidor (CPI) do Reino Unido desacelerou mais do que o esperado em fevereiro, derrubando a cotação da libra e melhorando as chances de o Banco da Inglaterra (BoE) retomar o ciclo de relaxamento monetário. Há quase uma semana, o BoE decidiu manter seu juro básico em 4,50%, após reduzi-lo em fevereiro. Hoje, o governo britânico divulga novas projeções econômicas.
Às 6h43 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,04%, a de Paris recuava 0,83% e a de Frankfurt cedia 0,82%. Já as de Milão e Madri tinham respectivas perdas de 0,76% e 0,47%. Na contramão, a de Lisboa subia 0,31%.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsas da Europa operam em baixa com cautela sobre novas tarifas de Trump no site CNN Brasil.