Banco da Inglaterra e o Banco do Japão também farão anúncios de juros nos próximos dias Mercado, -agencia-estado-, Ações, Bolsa europa, CNN Brasil Money, Federal Reserve, investidores, Juros CNN Brasil
As bolsas europeias operam majoritariamente em alta na manhã desta segunda-feira (15), impulsionadas por ações financeiras antes de uma semana crucial de decisões de juros, incluindo a do Fed (Federal Reserve), o banco central dos EUA.
Por volta das 6h45 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,35%, a 556,78 pontos. Apenas o subíndice do setor bancário, que é sensível a alterações em taxas de juros, subia 0,80%.
Em Zurique, o UBS registrava alta de 1,5% no horário acima, após relatos está de que o gigante bancário suíço está considerando se transferir para os EUA em resposta a propostas do governo da Suíça de impor onerosas novas exigências de capital.
Já em Paris, os bancos franceses BNP Paribas, Crédit Agricole e Société Générale avançavam entre 1,5% e 2,3%, aparentemente ignorando o rebaixamento da nota de crédito da França pela Fitch, de AA- para A+, na sexta-feira (12).
Grandes BCs definem taxas de juros nesta semana, mas a grande expectativa é em relação ao Fed, que deve cortar os juros básicos dos EUA pela primeira vez neste ano, na quarta-feira (17).
O BoE (Banco da Inglaterra) e o BoJ (Banco do Japão) também farão anúncios de juros nos próximos dias.
Às 7h02 (de Brasília), a Bolsa de Paris subia 0,99% e a de Frankfurt avançava 0,27%, enquanto a de Londres caía 0,02%. As de Milão, Madri e Lisboa, por sua vez, tinham respectivas altas de 0,85%, 0,55% e 0,27%.
Entenda por que Trump acusa diretora do Fed de “fraude hipotecária”

