Ex-presidente presta depoimento nesta terça-feira (10) no âmbito do inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022 Política, Alexandre de Moraes, Jair Bolsonaro, Plano de golpe, STF (Supremo Tribunal Federal) CNN Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) brincou e convidou o ministro Alexandre de Moraes para ser seu vice-presidente em 2026 durante seu interrogatório nesta terça-feira (10) no âmbito do inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe de estado após as eleições de 2022.
Bolsonaro estava falando sobre as viagens que ele realiza e afirmou que pretende ir ao Rio Grande do Norte na próxima semana. Nesse momento, ele perguntou a Moraes se queria que ele enviasse as imagens da viagem. O ministro afirmou que “declina” sobre o envio das fotos.
Após isso, Bolsonaro perguntou se poderia fazer uma brincadeira com Moraes e em tom de descontração o ministro respondeu “eu perguntaria para os seus advogados antes”. Então, Bolsonaro declarou: “eu gostaria de convidá-lo para ser meu vice em 2026”. Moraes rindo respondeu: “eu declino novamente”.