Ex-presidente ainda avalia se acompanhará julgamento na sede do PL ou na casa do líder da oposição na Câmara, deputado Zucco
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro desembarca em Brasília e deve acompanhar julgamento com aliados no site CNN Brasil. Política, -agencia-cnn- CNN Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou em Brasília na manhã desta terça-feira (25) pouco antes da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) dar início à análise do primeiro núcleo da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre tentativa de golpe de Estado em 2022. O ex-presidente está entre os implicados.
Até o início desta manhã, Bolsonaro ainda não havia definido onde assistirá ao julgamento. Uma das possibilidades é acompanhar na casa do líder da oposição na Câmara, deputado Zucco (PL-RS). Outra alternativa é de que o ex-presidente assista ao julgamento na sede do PL. A decisão será tomada nesta manhã.
Parlamentares de direita planejam se reunir, em Brasília, para discutir a pauta legislativa e o esforço pelo projeto que anistia os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. Não há ainda confirmação se Bolsonaro deve participar do encontro.
A Primeira Turma do STF reservou a terça-feira (25) e a quarta-feira (26) para analisar a denúncia contra envolvidos no plano golpista. Se o colegiado acatar a denúncia, os denunciados se tornarão réus e responderão a um processo judicial, com mais sessões da Primeira Turma do Supremo.
Ao fim do julgamento, os réus serão absolvidos ou condenados, e caberá aos ministros definir as penas e os crimes pelos quais cada um será punido.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro desembarca em Brasília e deve acompanhar julgamento com aliados no site CNN Brasil.