Depoimento ocorreu em inquérito que apura atuação de filho do ex-presidente, Eduardo, nos EUA Política CNN Brasil
Em depoimento à Polícia Federal (PF), o ex-presidente Jair Bolsonaro negou ter feito contato com autoridades americanas para tratar sobre sanções contra autoridades brasileiras.
O depoimento de Bolsonaro ocorreu nesta quinta-feira (5), no inquérito que apura a atuação do filho do ex-presidente, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), nos Estados Unidos.
Bolsonaro pontuou à PF que recebeu o conselheiro sênior do Departamento de Estado dos Estados Unidos Ricardo Pita. Mas, quando questionado sobre o teor da conversa entre ambos, disse que “foi uma conversa de teor reservado”, segundo relatório da corporação.
Em relação à atuação de Eduardo nos EUA, Bolsonaro disse que o filho não busca interferir em sua situação jurídica no Supremo Tribunal Federal (STF), onde é réu na ação penal que trata sobre um suposto golpe de Estado contra o resultado da eleição presidencial de 2022.
O ex-presidente também afirmou à PF que “não auxilia ou determina” o que Eduardo deve fazer no exterior, e que o filho realiza ações “independentes” e “por conta própria”.
Em atualização.