Ex-presidente declarou ainda que Tarcísio, apontado como um dos possíveis sucessores, irá disputar a reeleição no governo de São Paulo
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro: “Tá no meu testamento quem vai ser meu sucessor” no site CNN Brasil. Política, Eleições 2026, Jair Bolsonaro, Tarcísio de Freitas CNN Brasil
Questionado sobre quem será seu sucessor nas eleições de 2026, Jair Bolsonaro afirmou que o nome está no “testamento” dele. A fala ocorreu durante evento de abertura do 14º Salão das Motopeças, na zona norte de São Paulo.
“Tá no meu testamento que vai ser meu sucessor”, declarou o ex-presidente, que, mesmo inelegível, reafirmou que será candidato à Presidência da República na eleição de 2026.
Jair Bolsonaro tornou-se inelegível por oito anos após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2023.
Na ocasião, a Corte Eleitoral entendeu que Jair Bolsonaro havia cometido abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação ao fazer uma reunião com embaixadores, em julho de 2022, e atacar, sem provas, o sistema eleitoral.
Posteriormente, o ex-presidente foi novamente condenado à inelegibilidade pelo TSE. Desta vez, por abuso de poder político e econômico durante as cerimônias do Bicentenário da Independência, em 7 de setembro de 2022, em meio à campanha eleitoral.
Sobre continuar impedido de concorrer as eleições, Bolsonaro afirmou:
“É o tempo. Eu tenho esperança. Não tenho obsessão pelo poder, tenho paixão pelo Brasil. Daqui duas semanas, faço 70 anos de idade e quero continuar fazendo isso aí”, garantiu.
Tarcísio impedido de disputar a presidência
Durante a coletiva, Bolsonaro declarou ainda que Tarcísio, apontado como um dos possíveis sucessores do ex-presidente, irá disputar a reeleição no governo de São Paulo.
“Para o ano que vem, nós dois seremos candidatos. Ele vai para reeleição e eu para presidente. Eu não aparecer para candidato é uma negação à democracia”, disse Bolsonaro.
O ex-presidente ainda garantiu que, se disputar o pleito para presidente, irá ganhar.
“Se eu disputar, eu levo, tenho certeza disso, até porque mudanças estão vindo do TSE que vão, praticamente, dissipar a possibilidade de qualquer dúvida no futuro”, concluiu.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro: “Tá no meu testamento quem vai ser meu sucessor” no site CNN Brasil.