Companhia popularmente conhecida por sua esponja de aço entrou com processo de recuperação judicial em fevereiro
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bombril entrega plano de recuperação judicial no site CNN Brasil. Negócios, Bombril, CNN Brasil Money, Companhia, Recuperação judicial CNN Brasil
A Bombril entregou o seu plano de recuperação judicial e demais empresas de seu grupo econômico à 1ª Vara Regional de Competência Empresarial e Conflitos de Arbitragem do Estado de São Paulo, segundo comunicado divulgado na noite desta terça-feira (22).
Conforme fato relevante da Bombril ao mercado: “O Plano estabelece os termos e condições propostos relativamente às principais medidas que poderão ser adotadas visando a superação da atual situação econômico-financeira da Companhia, a continuidade de suas atividades, a preservação de valor e a promoção de sua função social.”
Essa é uma etapa cumprida pela empresa de produtos de limpeza e higiene – conhecida por sua esponja de aço – no processo de recuperação judicial, iniciado em fevereiro deste ano.
O pedido foi aceito pela Justiça, que havia estabelecido o prazo de 60 dias para apresentação do plano de recuperação judicial.
Na época, a companhia citou “contingências tributárias relevantes” e disse que o pedido de recuperação judicial visa conduzir negociações para adequação de sua estrutura de endividamento, garantir a manutenção operacional das atividades da companhia e proteger seu caixa.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bombril entrega plano de recuperação judicial no site CNN Brasil.