Em meio ás fortes chuvas no Albert Park, em Melbourne, o brasileiro acabou deixando a pista durante a volta 47
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bortoleto perde o controle e abandona GP da Austrália após batida no site CNN Brasil. Automobilismo, CNN Esportes, Fórmula 1, Gabriel Bortoleto CNN Brasil
Gabriel Bortoleto foi mais um dos pilotos que sofreram com as fortes chuvas durante o GP da Austrália, no Albert Park, em Melbourne, neste domingo (16).
O brasileiro, piloto da Sauber, acabou terminando sua primeira corrida oficial pela Fórmula 1 antes da bandeirada, após perder o controle do carro, rodando e batendo a lateral no muro da pista durante a volta 47.
Bortoleto, que iniciou a corrida em 15º lugar, fez uma corrida sólida, conseguindo se manter na 13º colocação até abandonar o circuito.
Pouco antes do ocorrido, o brasileiro foi punido com um desconto de cinco minutos no tempo final por conta de um retorno perigoso depois do pit stop.
Em entrevista à Bandeirantes após a corrida, Bortoleto buscou encontrar pontos positivos na corrida.
“A corrida estava muito complicada. Acho que, até o momento em que bati, estava sendo muito boa. Eu tive alguns infortúnios ali, acho que com o pit também, eu acabei levando uma punição que nos colocou atrás do safety car. Perdi muito tempo naquilo, não consegui recuperar a volta inteira quando ele me liberou”
Gabriel Bortoleto
Gabriel também comentou sobre o acidente, mas evitou falar sobre possíveis problemas no carro.
“Eu quis recuperar o tempo perdido para tentar chegar um pouquinho mais perto, peguei a zebra, o carro rodou para dentro e eu acabei tocando na parede. Não danificou muito, mas não dava para continuar a corrida”
Gabriel Bortoleto
Chuvas fortes
Outros pilotos também sofreram com as condições climáticas da corrida.
Antes mesmo da corrida começar, durante a volta de apresentação, o também iniciante Isack Hadjar, da Racing Bulls acabou deixando a prova após bater o carro na curva dois.
O australiano Jack Doohan, da Alpine, Carlos Sainz, da Williams, Liam Lawson, da Red Bull e o bicampeão mundial, Fernando Alonso, da Aston Martin, também abandonaram a corrida ao bater seus carros.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bortoleto perde o controle e abandona GP da Austrália após batida no site CNN Brasil.

