O clube alemão derrotou a equipe dinamarquesa em 4 a 2 e soma duas vitórias e um empate em três rodadas disputadas na competição Champions League, Borussia Dortmund, CNN Esportes, copenhagen, Futebol internacional CNN Brasil
O Borussia Dortmund conquistou uma vitória por 4 a 2 sobre o Copenhagen nesta terça-feira (21), fora de casa, pela terceira rodada da fase de liga da Champions League.
Os dinamarqueses se defenderam bravamente diante de sua torcida fanática que lotou o Estádio Parken, mas foram incapazes de parar os alemães, que dominaram a posse de bola e mostraram mais qualidade do que o adversário.
Nmecha abriu o placar aos 20 minutos, com um belo drible na entrada da área: ele deixou a bola passar pelo corpo, enganando Elias Achouri, e finalizou com força por cima do goleiro.
Parecia ser o começo do fim da resistência dinamarquesa, mas o Dortmund sofreu o empate 13 minutos depois, quando uma tentativa de corte do zagueiro Ramy Bensebaini bateu em Waldemar Anton e acabou indo para o fundo da própria rede.
O Borussia continuou a controlar o jogo e voltou a ficar à frente no placar aos 16 minutos do segundo tempo, quando Lukas Lerager, do Copenhague, foi penalizado por quase arrancar a camisa de Serhou Guirassy em uma jogada de bola parada.
Bensebaini converteu o pênalti com força, e a noite de Lerager piorou ainda mais quando Nmecha o superou facilmente e marcou seu segundo gol 15 minutos depois.
Fábio Silva, então, marcou seu primeiro gol pelo time alemão, fazendo 4 a 1, antes de Viktor Dadason, jovem de 17 anos que saiu do banco do Copenhagen, anotar de cabeça aos 45 minutos do segundo tempo e se tornar o terceiro jogador mais jovem a marcar na história da Champions League.
Com o resultado, o Borussia Dortmund ocupa a quarta posição da tabela, com sete pontos. Já os dinamarqueses, estão em 31º lugar geral, com apenas um ponto em três jogos.
Veja os times das maiores goleadas da história da Champions League

