Técnico italiano deixa a equipe carioca após somente cinco meses de trabalho Botafogo, CNN Esportes, Futebol brasileiro CNN Brasil
O Botafogo anunciou, nesta quarta-feira (17), a saída do técnico Davide Ancelotti, que não seguirá no clube carioca para a temporada de 2026.
De acordo com o comunicado divulgado nas redes sociais, o Glorioso tomou a decisão depois de uma reunião realizada nesta quarta. Os auxiliares Luis Tevenet e Andrew Mangan e o preparador físico Luca Guerra também deixam o time alvinegro.
“O Clube agradece o profissionalismo e comprometimento de Ancelotti durante o período em que liderou a equipe e fez parte da família alvinegra. O Botafogo deseja sucesso em desafios futuros”, escreveu a equipe em nota oficial.
De acordo com apuração da Itatiaia, o Departamento de Futebol do Botafogo priorizava a saída do preparador Luca Guerra, algo que não foi aceito por Davide.
Os diversos problemas físicos do elenco alvinegro foram levados em consideração na boa avaliação do trabalho do técnico italiano. No entanto, a permanência do treinador só seria possível com a demissão do preparador físico.
Confira a nota oficial do Botafogo na íntegra
“Davide Ancelotti não é mais o técnico do Botafogo.
O Botafogo informa que Davide Ancelotti não é mais o técnico da equipe principal. O preparador físico Luca Guerra e os auxiliares Luis Tevenet e Andrew Mangan também estão de saída. A decisão foi tomada após reuniões nesta quarta-feira (17).
O Clube agradece o profissionalismo e comprometimento de Ancelotti durante o período em que liderou a equipe e fez parte da família alvinegra. O Botafogo deseja sucesso em desafios futuros.
A nova comissão técnica será anunciada em breve”.
O que muda no futebol brasileiro com o fair play financeiro?

