Acionistas da holding francesa entraram com uma ação contra o empresário norte-americano, segundo informações do “ge” Botafogo, CNN Esportes, Futebol brasileiro, john textor CNN Brasil
A Eagle Football levou para a Justiça o pedido de suspensão do norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo.
De acordo com informações do “ge”, a holding entrou com uma ação contra o empresário na 2ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Os acionistas da empresa disseram que Textor cometeu diversas “medidas ilícitas” no comando do Glorioso recentemente.
“Se não se impuserem freios, o Sr. Textor continuará a causar irreparáveis danos à Eagle Bidco e ao Botafogo, sobretudo, por meio da iminente diluição da participação da Eagle Bidco no Botafogo e a concretização de operações complexas e lesivas, com terceiros, em jurisdições estrangeiras”, disse a companhia
Uma das medidas de John Textor foi a suposta cessão de créditos do clube carioca para uma empresa localizada nas Ilhas Cayman, em valores que atingem os 150 milhões de euros (956 milhões de reais na cotação atual).
Qualquer ação deste nível precisaria passar pelo diretor da Eagle Football, o escocês Christopher Mallon. No entanto, Textor aprovou a cessão de créditos na Assembleia Geral Extraordinária de Acionistas do Botafogo, que ocorreu no dia 17 de julho.
De saída da Eagle, John Textor deseja recomprar o Glorioso. A holding quer vender a equipe alvinegra, mas não para o norte-americano, já que, nos moldes atuais, ele atuaria como “comprador e vendedor”, de maneira simultânea, representando um conflito de interesses.
John busca concluir a operação com esta nova empresa nas Ilhas Cayman e apoio do investidor grego Evangelos Marinakis, dono do Nottingham Forest.
Em 4 anos, Botafogo vai de derrota na Série B à vitória contra o PSG

