Segundo comunicado, Chávez Jr. tem um mandato de prisão em aberto no México Lutas, Boxe, CNN Esportes, outros esportes CNN Brasil
O pugilista mexicano Julio César Chávez Jr. foi detido por agentes de imigração dos Estados Unidos e está em processo de deportação, informou o Departamento de Segurança Interna (DHS, na sigla em inglês) em comunicado nesta quinta-feira (3).
Segundo o DHS, Chávez Jr., tem um mandado de prisão em aberto no México por suposta participação em crime organizado e tráfico de armas, munições e explosivos.
“Sob o governo do presidente Trump, ninguém está acima da lei — nem mesmo atletas mundialmente famosos”, declarou a secretária-assistente do DHS, Tricia McLaughlin.
O filho do lendário pugilista Julio César Chávez agora aguarda a conclusão do processo de deportação.
Luta contra Jake Paul
No último dia 29, Chavez Jr., que é ex-campeão mundial de peso-médio, enfrentou o americano Jake Paul em Anaheim. Jake, que também é influenciador digital, venceu por decisão unânime e, com o resultado, entrou no ranking da Associação Mundial de Boxe (WBA, na sigla em inglês).
Assim, o americano se tornou elegível para a disputa do cinturão no peso-cruzador. A lutra contra Chavez Jr. foi considerado o maior desafio na recente carreira de pugilista de Jake Paul.