Exército pediu autorização do STF para realizar exames no ex-ministro Política, Plano de golpe, STF (Supremo Tribunal Federal), Walter Souza Braga Netto CNN Brasil
O ex-ministro Walter Braga Netto, que começou a ser julgado no STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe de Estado, quebrou um dente na prisão. Ele está detido preventivamente.
Na semana passada, o Exército pediu autorização à Corte para que ele faça exames fora do quartel da Vila Militar, no Rio. Braga Netto quebrou uma coroa no dente 31, um inferior central. A informação consta no ofício do Exército enviado ao ministro relator do caso no STF, ministro Alexandre de Moraes.
O Comando da Vila Militar informou que o general “recebeu atendimento odontológico emergencial” e solicitou autorização para realização de outros procedimentos, incluindo infiltração no joelho, fisioterapia, endoscopia, ecodoppler bidimensional, ressonância magnética de quadril, ombro e joelho, além de acompanhamento odontológico.
O despacho de Moraes determina que a 1ª Divisão de Exército informe o tribunal sobre o agendamento dos atendimentos e garante ciência à PGR (Procuradoria-Geral da República).
Braga Netto está preso desde 14 de dezembro de 2024, após o deferimento da prisão preventiva e de medidas cautelares solicitadas pela PF (Polícia Federal).

