“La Roja” ultrapassou a seleção dos EUA, que é vice-líder Futebol Internacional, Brasil, CNN Esportes, Espanha (Seleção), Fifa, Futebol feminino CNN Brasil
A Euro 2025 agitou o futebol feminino do velho continente e, como consequência, alterou o ranking das melhores seleções feito pela Fifa, que foi divulgado nesta quinta-feira (7).
A Espanha assumiu a liderança e empurrou os Estados Unidos para a segunda colocação.
Brasil vence, mas cai
Mesmo campeã da Copa América, a Seleção Brasileira perdeu posições na lista. As brasileiras caíram três posições e estão na sétima colocação.
A Seleção perdeu um amistoso para a França antes do torneio e empatou duas vezes com a Colômbia, tanto na fase de grupos quanto na final, precisando decidir o título nos pênaltis.
Campanha espanhola impecável
O retorno da Espanha à liderança vem após uma campanha impecável na Euro, onde venceu cinco partidas seguidas até chegar à final, mesmo sendo superada pela Inglaterra, que manteve o título europeu.
Com o título, a Inglaterra subiu uma posição e está na quarta colocação entre as melhores.
As norte-americanas, que lideravam desde agosto de 2024, foram ultrapassadas por menos de dois pontos, apesar de três vitórias convincentes em amistosos no período. Já o top 10 da classificação sofreu grandes alterações desde a última atualização, em junho. A França foi o destaque, subindo quatro posições para o sexto lugar, após uma fase de grupos perfeita na Euro, embora tenha sido eliminada nas quartas de final pela Alemanha.