Carga de 40 toneladas será destinada a pacientes renais após destruição de centro de medicamentos Política, Governo Lula, Ministério da Saúde, Remédios, Venezuela CNN Brasil
O Brasil entregou a primeira remessa de doação humanitária de insumos médicos à Venezuela, voltada ao fortalecimento da atenção em saúde de pacientes renais no país, na última sexta-feira (9).
Nesta primeira etapa, foram entregues 40 toneladas de insumos médicos, de um total de 300 toneladas previstas na doação brasileira. A carga inclui cerca de 110 mil kits para tratamento de hemodiálise, além de dialisadores, cateteres, soluções e outros insumos médicos especializados.
Os materiais serão destinados ao atendimento de mais de 9.000 pacientes em todo o território da Venezuela, contribuindo para a recomposição dos estoques e para a manutenção da cobertura integral do Programa Nacional de Hemodiálise e Nefrologia do país.
Segundo o governo brasileiro, a ação integra a política de cooperação humanitária internacional do Brasil e reflete o compromisso do país com iniciativas de solidariedade, apoio à saúde pública e promoção do direito à vida em contextos de emergência e necessidade humanitária.

