F50 do país sofreu danos após capotamento em alta velocidade Outros Esportes, CNN Esportes, outros esportes, Vela CNN Brasil
O Brasil não vai competir no Germany Sail Grand Prix neste fim de semana após seu catamarã F50 sofrer danos durante o treino de sexta-feira.
A França também enfrentou problemas, tentando consertar sua F50 depois que ambas as embarcações colidiram em Sassnitz.
O incidente ocorreu quando a equipe francesa, liderada por Quentin Delapierre, teve sua embarcação danificada e o F50 saiu dos foils.
Poucos segundos depois, o F50 brasileiro, que seguia a mais de 80 km/h, sofreu um mergulho frontal de alto impacto e parou completamente ao capotar.
This dramatic moment during practice racing had us SPEECHLESS 
Glad all @SailGPBRA athletes are safe and accounted for
Esse momento dramático durante o treino nos deixou sem palavras 
Felizmente, todos os atletas da @SailGPBRA estão seguros e bem. pic.twitter.com/mcfQdBALoy
— SailGP (@SailGP) August 15, 2025
A SailGP informou que uma investigação sobre o acidente está em andamento, mas confirmou que o Brasil não participará da competição deste fim de semana devido aos danos extensos.
“Enquanto isso, a equipe de terra da SailGP vai trabalhar durante a noite para tentar colocar a França na linha de largada quando a prova começar amanhã, às 15h30 CEST (13h30 GMT)”, disse a organização em nota.
Delapierre foi levado ao hospital para exames após o treino e recebeu liberação médica sem lesões. Nenhum membro da equipe brasileira se feriu.
Na classificação geral, o Brasil ocupa o 10º lugar com 13 pontos, enquanto a França está na sexta posição, com 38 pontos.
A equipe Black Foils, da Nova Zelândia, lidera com 64 pontos.
CazéTV é da Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming