No CNN Talks, deputado federal aponta janela para o agronegócio vender uma imagem de sustentabilidade Macroeconomia, Agronegócio, Arnaldo Jardim, CNN Brasil Money, CNN Talks, COP30 CNN Brasil
Para o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), que é relator do PL (projeto de lei) do combustível do futuro, o Brasil precisa transformar a COP30 em uma oportunidade de negócios.
À CNN, o parlamentar afirmou ver o evento, que ocorre em novembro na capital do Pará, Belém, como uma plataforma para o país promover sua imagem e iniciativas de sustentabilidade.
Jardim disse que projetos como o Marco Regulatório do Hidrogênio Verde e o próprio PL que relatou o surpreendem pelo amplo apoio que reuniram.
“Me dá uma certeza de que não será uma coisa de governo, mas uma coisa permanente. E isso nos permite ir para a COP”, ressaltou Jardim ao CNN Talks.
Nesta terça-feira (8), a CNN Brasil realizou, em parceria com a Agência iNFRA, o “CNN Talks – COP30: Resiliência Climática: Regulação e Financiamento”, que contou com a participação de autoridades, especialistas e representantes do setor privado.
Também vice-presidente da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) na Câmara, o deputado vê, porém, a imagem que o agronegócio brasileiro tem com parte da sociedade e no exterior como uma desvantagem que o Brasil vai carregar na cúpula do clima.
Contudo, destacou que “o agro está se preparando para […] se apresentar na COP de uma maneira positiva”. Ele afirmou que, além da oportunidade de negócios, o evento será a oportunidade de o setor rediscutir sua imagem, apresentando para o públicos as iniciativas de sustentabilidade que trabalha.

