Ana Catharina deixou o reality show após se envolver em conflito com participante que ironizou seu sotaque Entretenimento, #CNNPop, Portugal, Reality Show, Xenofobia CNN Brasil
A brasileira Ana Catharina, 34, usou suas redes sociais para desabafar sobre xenofobia após ser eliminada do reality show “Big Brother Verão” de Portugal na segunda-feira (21).
A saída de Ana do programa ocorreu após um conflito com outra participante dentro da casa, a portuguesa Catarina Miranda, que imitou o sotaque brasileiro como forma de debochar da concorrente. O vídeo da confusão viralizou nas redes, já que Ana Catharina se revolta com a atitude da portuguesa e sobe em cima de uma cadeira pedindo para ela repetir a zombaria com o sotaque brasileiro.
O público português tomou o lado de Catarina e acabou eliminando a brasileira do reality depois da briga entre as duas. Segundo Ana, ela passou a ser vítima de diversos comentários xenofóbicos nas redes desde que deixou a casa.
“O meu sotaque brasileiro foi satirizado no reality show português que eu acabei de participar e, para meu espanto, a concorrente que fez isso comigo não recebeu nenhum tipo de sanção e o resultado foi que quando as imagens vieram à tona, eu fui expulsa pelo público que paga para votar”, desabafou Ana em um vídeo publicado em seu Instagram.
“Desde então tenho recebido inúmeras mensagens xenofóbicas na rua e nas minhas redes sociais. A principal mensagem é ‘volta para a tua terra’. E também relativizando o que aconteceu”, disse ela. “É muito fácil para quem não é brasileiro e vive em Portugal relativizar uma situação tão grave como a gozação do sotaque. A discriminação muitas vezes aparece de forma muito sutil.”
Casa dos Artistas: como estão os primeiros participantes do reality?