Equipes se enfrentam neste domingo (10), às 18h30 (de Brasília), pela 19ª rodada Brasileirão, -itatiaia-esportes-, Campeonato Brasileiro, CNN Esportes, Cruzeiro (time), Futebol brasileiro, Neymar, Santos (time) CNN Brasil
Empolgado e com grande apoio da torcida, o Cruzeiro recebe o Santos neste domingo (10), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Cerca de 61 mil pessoas são aguardadas no Gigante da Pampulha.
As equipes se encontram em momentos diferentes. A Raposa está embalada após vencer o CRB e se classificar às quartas de final da Copa do Brasil.
No Brasileirão, o cenário também é favorável. O time mineiro ocupa a vice-liderança com 37 pontos.
A vitória é importante para seguir na cola do Flamengo, que lidera com 40 pontos.
O Santos, por sua vez, chega pressionado para o jogo.
Apesar da vitória na última rodada, contra o Juventude, o desempenho do time comandado por Cléber Xavier segue sendo questionado interna e externamente.
O Peixe é o 15º colocado, com 18 pontos, e quer se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.
Como chega o Cruzeiro
O Cruzeiro chega embalado, mas desgastado. A equipe viveu uma “maratona” desde o encerramento do Mundial de Clubes, com oito jogos em menos de dois meses.
Após o triunfo sobre o CRB, na última quinta-feira (7), o time teve pouco tempo para se recuperar e se preparar para enfrentar o time santista.
Sem novas baixas, o técnico Leonardo Jardim tem a chance repetir a escalação pela terceira vez. No entanto, o português pode preservar jogadores por controle de carga, como já fez em outras oportunidades.
Contra o Peixe, os desfalques certos são o lateral Fagner, com fratura na fíbula da perna direita, os zagueiros João Marcelo e Janderson, que se recuperam de graves lesões no joelho.
Além deles, o volante Murilo Rhikman, o goleiro Otávio e o atacante Kaique Kenji, a serviço da Seleção Brasileira Sub-20, também estão fora.
O atacante Lautaro Díaz, que apresentou desgaste físico nos últimos dias, treinou normalmente nesse sábado (9) e pode ser opção no banco de reservas.
Como chega o Santos
O Peixe tem algumas baixas para enfrentar o Cruzeiro.
O zagueiro João Basso, considerado titular, está no DM por conta de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.
O volante Willian Arão, um dos reforços para a sequência da temporada, está em transição física após um edema muscular na panturrilha direita e é tratado como dúvida.
Por outro lado, o Santos terá os retornos do atacante Guilherme, recuperado de uma lesão corto-contusa no tornozelo direito, e do volante Tomás Rincón, que cumpriu suspensão diante do Juventude.
Reencontro entre Neymar e Cruzeiro
Atração à parte no jogo, Neymar reencontra o Cruzeiro e sua torcida após quase 13 anos.
O último confronto foi no dia 3 de novembro de 2012, no Independência, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. O craque brilhou, fez três gols e saiu de campo aplaudido pela torcida celeste.
Ao todo, o camisa 10 mediu forças com a equipe celeste em cinco oportunidades, com três vitórias, dois empates, uma derrota, marcando cinco gols.

Prováveis escalações
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinicius (Mayke), Gil, Luan Peres e Souza; Tomás Rincon, Gabriel Bontempo e Neymar; Rollheiser, Barreal (Guilherme) e Tiquinho Soares. Técnico: Cléber Xavier.
Onde assistir a Cruzeiro x Santos
- TV: Record e Premiere
- Streaming: CazéTV
- Tempo real: CNN Esportes