Oito jogos da 15ª rodada aconteceram simultaneamente nesta quarta-feira (18) encerrando a primeira fase da competição Futebol, Campeonato Brasileiro Feminino, CNN Esportes, Futebol brasileiro CNN Brasil
A primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino terminou nesta quarta-feira (18), definindo os times classificados para as quartas de final e também os rebaixados para a Série A2.
Oito clubes avançaram de fase e voltam a campo em agosto para o mata-mata, enquanto seis deram adeus à competição e dois caíram para a segunda divisão.
Classificados para as quartas de final
Mesmo perdendo por 4 a 2 para o Corinthians na 15ª rodada, o Cruzeiro encerrou a primeira fase como líder, com 36 pontos. O Corinthians ficou com a segunda posição com 34 pontos. Já o São Paulo venceu o Inter por 1 a 0 e chegou a 33 pontos, ocupando a terceira posição.
O Palmeiras goleou o já rebaixado Sport por 5 a 1 e garantiu o quarto lugar com 30 pontos. Flamengo, Ferroviária, Bahia e RB Bragantino fecham o G8 do Brasileirão, avançando de fase.
América-MG, Fluminense, Grêmio, Internacional, Real Brasília e Juventude se despediram da competição.
As quartas de final do Brasileirão Feminino terão início em agosto, após o término da Copa América Feminina. O 1º colocado vai enfrentar o 8º, o 2º enfrentará o 7º, e assim sucessivamente.
Rebaixados
O 3B da Amazônia foi rebaixado para a Série A2 ao lado do Sport, que já chegou à última rodada sem chances de se salvar. Com apenas sete pontos conquistados, a equipe amazonense terminou na 15ª posição.
Vale lembrar que, das 16 equipes do Brasileiro Feminino, apenas duas caem para a segunda divisão.
Resultados da última rodada
- Grêmio 1 x 1 Flamengo
- Bahia 2 x 2 Juventude
- América-MG 1 x 0 Ferroviária
- Sport 1 x 5 Palmeiras
- RB Bragantino 5 x 1 3B da Amazônia
- São Paulo 1 x 0 Internacional
- Corinthians 4 x 2 Cruzeiro
- Fluminense 2 x 1 Real Brasília
Confrontos das quartas de final
- Jogo A: Cruzeiro x RB Bragantino
- Jogo B: Palmeiras x Flamengo
- Jogo C: Corinthians x Bahia
- Jogo D: São Paulo x Ferroviária