O homem foi localizado na cidade de Buenos Aires em setembro deste ano, após ser incluído na lista de difusão vermelha da Interpol
Este conteúdo foi originalmente publicado em Brasileiro condenado por estupro de sobrinha em PE é extraditado da Argentina no site CNN Brasil. Pernambuco, -agencia-cnn- CNN Brasil
A Polícia Federal de Pernambuco, em colaboração com a Polícia Federal da Argentina, realizou nesta quinta-feira (12) a extradição de um brasileiro procurado pela Justiça.
O ex-bancário, de 44 anos, natural de São José do Egito e residente em Afogados da Ingazeira, chegou ao Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, por volta das 22h, vindo de Buenos Aires.
Segundo a PF, o homem, condenado no Brasil a 29 anos e 2 meses de prisão por estupro de vulnerável da própria sobrinha, se escondia na Argentina enquanto estava foragido.
Ainda na noite de quinta-feira, o acusado foi escoltado por policiais federais até o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, onde permanece à disposição da Justiça de Afogados da Ingazeira.
Segundo as investigações, o suspeito teria abusado sexualmente da sobrinha de 8 anos dentro da própria residência durante três anos, em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco.
Extradição
O ex-bancário, que estava foragido, foi preso na cidade de Buenos Aires em setembro deste ano, após ser incluído na lista de difusão vermelha da Interpol.
A detenção do acusado foi realizada pela Polícia Federal da Argentina, que, após realizar investigações, localizou o procurado no bairro de San Telmo, Buenos Aires. Em seguida, a Polícia Federal brasileira iniciou os trâmites legais para a extradição.
De acordo com as autoridades argentinas, o ex-bancário pagava um aluguel de 500 dólares, valor considerado bastante elevado para os padrões da região, o que teria levantado suspeitas.
A operação de extradição contou com a participação de agentes da Polícia Federal brasileira, que viajaram até a Argentina para escoltar o acusado de volta ao país.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Brasileiro condenado por estupro de sobrinha em PE é extraditado da Argentina no site CNN Brasil.