História chega ao streaming ainda este mês e dá foco à tragédia que completa 20 anos em 2025
Este conteúdo foi originalmente publicado em Brasileiro estrela minissérie britânica sobre morte de Jean Charles Menezes no site CNN Brasil. Entretenimento, #CNNPop, Séries CNN Brasil
Uma minissérie britânica desenvolvida pelo serviço de streaming Disney+ sobre o caso de assassinato do brasileiro Jean Charles Menezes chega ao catálogo da plataforma em 30 de abril. Dentre um elenco em sua maior parte composto por atores britânicos, a produção também conta com o ator Rodrigo Ternevoy, 41.
Na produção, o ator dá vida a Giovani, irmão de Jean Charles. Giovani teve papel fundamental durante a tragédia: foi o principal representante da família no Brasil, assumindo responsabilidades em nome dos pais idosos e mantendo a comunidade brasileira informada sobre os desdobramentos do caso.
À CNN, Rodrigo destaca o desafio de retratar a dor profunda de Giovani, sem apagar sua força diante da perda do irmão.
“A sensação é de profunda gratidão e felicidade. Esta é a minha primeira experiência em uma produção Disney+, e estou imensamente feliz com a oportunidade. Ainda mais por se tratar de um projeto tão relevante, que tem a responsabilidade de esclarecer as informações equivocadas que circularam na mídia sobre o caso de Jean Charles de Menezes. É uma honra poder contribuir para uma narrativa tão importante e impactante”, relata.
Nascido e criado em São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo, Ternevoy estrelou recentemente o filme “Pedido Irlandês” (2024), com Lindsay Lohan.
“Lindsay eu conheci no aeroporto. Ela é simpática, profissional e sorridente. Dava para ver que ela estava bem tranquila e feliz com a produção. Eu acho ela maravilhosa, não só linda, porque ela é realmente linda, mas uma profissional e super boa atriz”, afirma o artista.
Jean Charles de Menezes foi um eletricista brasileiro que ficou conhecido após ser executado por engano por agentes da Polícia Metropolitana de Londres, que o confundiram com um terrorista fugitivo.
A história já foi foco da produção brasileira “Jean Charles” (2009), esta para as telonas, estrelada por Selton Mello e Vanessa Giácomo.
Assista ao trailer de “Suspect: The Shooting of Jean Charles de Menezes”
Este conteúdo foi originalmente publicado em Brasileiro estrela minissérie britânica sobre morte de Jean Charles Menezes no site CNN Brasil.