Embarcação, que pertence a uma rede de tráfico, saiu da América do Sul em direção a Europa
Este conteúdo foi originalmente publicado em Brasileiros são detidos em submersível com toneladas de cocaína em Portugal no site CNN Brasil. Internacional, América do Sul, Apreensão, Cocaína, Europa, Portugal, Submarino CNN Brasil
A Marinha de Portugal, em uma ação conjunta com a Força Aérea e a Polícia Judiciária do país, prendeu três brasileiros, um espanhol e um colombiano que estavam a bordo de um submersível que transportava cerca de 6,5 toneladas de cocaína no arquipélago de Açores, segundo a Defesa Nacional portuguesa.
A Marinha, a Força Aérea Portuguesa e a Polícia Judiciária intercetaram um semi-submersível que se aproximava dos Açores, com destino à Península Ibérica.
O navio transportava cerca de 6,5 toneladas de cocaína.
Cinco pessoas foram detidas e a carga apreendida. pic.twitter.com/b9oyRom3Am
— Defesa Nacional (@defesa_pt) March 25, 2025
A embarcação, que pertence a uma rede de tráfico, saiu da América do Sul em direção a Europa, a apreensão foi uma das maiores já feitas pelo país.
O uso de submersíveis para transporte da droga já é habitual em termos de grandes redes de tráfico internacional, mas é a primeira vez que as autoridades portuguesas apreendem esse tipo de submersível no oceano Atlântico.
A embarcação foi rebocada de volta a costa e os suspeitos de tráfico foram detidos.
Chamada de “Nautilus”, a operação que realizou a apreensão, contou com a participação da Guarda Civil de Espanha e de autoridades dos EUA e do Reino Unido.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Brasileiros são detidos em submersível com toneladas de cocaína em Portugal no site CNN Brasil.

