O Brasil está em festa! E este post não é (só) sobre Carnaval. É sobre o Oscar de Melhor Filme Internacional, estatueta conquistada pela trama brasileira Ainda Estou Aqui, de Walter Salles. Os bares do Distrito Federal transmitiram a cerimônia, na noite deste domingo (2/3) e reuniram centenas de pessoas empolgadas para acompanhar a premiação. Ainda Estou Aqui foi indicado em três categorias: Melhor Filme Internacional, Melhor Filme e Melhor Atriz, com Fernanda Torres representando o Brasil.
Veja fotos da celebração:
Após curtirem um dia de bloquinhos carnavalescos, os fãs do cinema brasileiro lotaram os bares da capital federal.
Em coro, os foliões enlouqueceram quando Ainda Estou Aqui foi anunciado vencedor da categoria: “Sem anistia”, gritaram, em referência aos militares envolvidos na morte de Rubens Paiva, morto durante a ditadura militar.
Veja o vídeo:
O público, com glitter e fantasias, ovacionou, de pé, a conquista brasileira. Dirigido por Walter Salles, o filme é estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello e desbancou o favorito à premiação, Emilia Pérez. Além de Emilia Pérez (França), os outros filmes que concorreram na categoria foram A Garota da Agulha (Dinamarca), A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha) e Flow (Letônia).
Com a vitória na categoria, Ainda Estou Aqui tornou-se o filme brasileiro de maior destaque na história do Oscar, ultrapassando Central do Brasil (1999), que foi indicado ao prêmio, mas acabou derrotado pelo longa italiano A Vida é Bela.