Cantor morreu nesta quarta-feira, aos 82 anos Entretenimento, #CNNPop, Beach Boys, Demência, Morte, Música CNN Brasil
Diagnosticado com demência no início de 2024, o cantor Brian Wilson, vocalista e líder da banda de sucesso The Beach Boys, faleceu nesta quarta-feira (11), aos 82 anos, conforme anunciado pela família no perfil oficial do artista no Instagram.
A notícia do diagnóstico foi compartilhada nas redes sociais do músico cerca de um mês após a morte de sua esposa, Melinda Ledbetter.
“Após o falecimento da amada esposa de Brian, Melinda, e após uma cuidadosa consideração e consulta entre Brian, seus sete filhos, Gloria Ramos e os médicos de Brian, estamos confirmando que os representantes de longa data da família Wilson, LeeAnn Hard e Jean Sievers servirão como co-conservadores da pessoa de Brian”, dizia o comunicado compartilhado pela família na época.
“Brian poderá desfrutar de toda a sua família e amigos e continuar a trabalhar nos projetos atuais, bem como participar de quaisquer atividades que escolher”, mencionavam por fim.
De acordo com a revista People, no processo judicial, a equipe de Wilson observou que ele era “incapaz de atender adequadamente às suas necessidades pessoais de saúde física, alimentação, roupas ou abrigo”.
Formada em Hawthorne, Califórnia, em 1961, a banda The Beach Boys é tida como uma das mais influentes na história do rock. Emplacou dezenas de canções nas paradas de sucesso, como as clássicas “Wouldn’t It Be Nice”, “Sloop John B”, e “God Only Knows”, e teve discos recordistas de venda.
Seus integrantes foram inicialmente formados por membros de uma mesma família, os irmãos Brian, Carl e Dennis Wilson e seu primo Mike Love, além de um amigo próximo, Al Jardine. Posteriormente, ainda recebeu Bruce Johnston, Rick Fataar, David Marks e Blondie Chaplin.
A revista Rolling Stone chegou a classificar o álbum de estúdio “Pet Sounds” em segundo lugar em sua lista dos “500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos” e os Beach Boys em si em 12º lugar em sua lista dos “100 Maiores Artistas de Todos os Tempos”.
A história da banda é retratada em documentário disponível no Disney+.
Veja 5 músicas antigas que seguem entre as mais ouvidas no Spotify
*Com informações de Ana Beatriz Dias, da CNN.